Alunos da rede municipal de ensino já disputam os jogos da IX Edição da Olimpíada Escolar de Japeri


Os Jogos Olímpicos nas escolas de Engenheiro Pedreira, em Japeri, estão oficialmente abertos. No último sábado (29), as 23 escolas do bairro lotaram o Ciep Gilson Amado para realizar a Cerimônia de Abertura, com direito a tocha olímpica, juramento do atleta e muitas apresentações. No evento, além de bandas já conhecidas, havia muitos estreantes, que deram um show. Alunos do primeiro e segundo ano do Ciep Gilson Amado, que sediou a Cerimônia, apresentaram-se pela primeira vez. Eles abordaram a cultura hip-hop, com muito estilo e saltos que arrancaram gritos da plateia.

A professora e coreógrafa Danielle Fernandes contou que foram apenas três semanas de ensaio e um resultado incrível. Para Luana Lopes, uma dos 13 integrantes, afirmou que todos os ensaios foram “muito divertidos”. Quem também conquistou o coração do público foi a apresentação da Escola Municipal Celita Rodrigues, com o tema baseado nos sonhos de criança e a esperança de ganhar uma medalha. “Sempre ouvimos que o importante não é vencer, é competir. Mas hoje viemos para mudar isso. O importante é se divertir! É esse espírito de alegria e união que queremos não só para os jogos, mas para nossa convivência diária uns com os outros”, disse a coreógrafa Simone Freires.

A subsecretária de Educação, Débora Alves, expressou como é gratificante a participação dos alunos e responsáveis. “É importante esta interação entre a comunidade e a escola, pois isso mostra que juntos acreditamos no futuro de nossas crianças e adolescentes”, disse. Já a partir desta segunda-feira (2), as competições dos jogos oficiais começam em todas as escolas do município de Japeri, envolvendo mais de 15 modalidades. A duração prevista é até dia 31 de outubro, quando apenas um estabelecimento de ensino vai garantir o prêmio de campeão.

#olimpiadaescolarjaperi #prefeituradejaperi

6 visualizações0 comentário