Queimados promove semana de comemorações pelo Dia Internacional do Idoso


Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, uma programação especial foi preparada nesta segunda (1), em Queimados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, realizou uma palestra com o intuito de esclarecer os direitos e deveres que constam no Estatuto do Idoso. Ministrada pela Promotora de Justiça do município, Érica Rocha, o evento aconteceu no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) e reuniu cerca de 70 idosos. Além disso, a inauguração de um novo polo de atividades físicas, no bairro Jardim da Fonte, e uma ação social estão inclusas na programação da semana.

“Queremos mostrar a todos que há diversas maneiras de envelhecer sendo uma pessoa ativa e saudável. Aqui no CELTI mesmo, temos relatos de pessoas que se curaram de depressão, dores no corpo e que melhoraram a coordenação motora depois que começaram a praticar atividades”, explicou a Secretária da Pasta, Maricéia Peluzio.

Além da programação especial para a Semana do Idoso, a terceira idade queimadense conta com o CELTI para as atividades da rotina. O local conta com aulas de musculação, hidroginástica (com piscina aquecida), pilates, step, dança mix e de salão, artesanato, festas em datas comemorativas, encontro com psicólogos, cinema e até passeios.

Para fazer parte da equipe de idosos em busca de uma velhice mais saudável, é necessário ter mais de 55 anos e ir até ao CELTI (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), com identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico, tipo sanguíneo e duas fotos 3x4. O órgão também atende pelo 21 2665-6526.

Semana de comemorações

E como os idosos queimadenses esbanjam disposição, a semana está repleta de atividades. Na quarta-feira (3), os idosos estão convidados a praticar exercícios ao ar livre no novo polo que será inaugurado, às 8h, na Rua Thomaz Pereira, nº06, no bairro Jardim da Fonte. Já na sexta-feira (5), a Secretaria realizará uma ação social dedicada ao público, às 9h, que contará aferição de pressão arterial, teste de glicose, nutricionista, orientação para adquirir o passe livre e assistência jurídica, no CELTI.

#queimados #diainternacionaldoidoso #semanadoidoso

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now