Alunos da Educação Infantil de Mesquita lançam livro ilustrado


Os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Cecília Meireles, no bairro Santo Elias, lançaram no dia 28 de setembro o livro “O Grilo que se apaixonou pela grila”. A obra que foi escrita e ilustrada pelos alunos com faixa etária entre cinco e seis anos, visa o protagonismo discente, para que as crianças possam relatar seus desejos e anseios e relação à aprendizagem.

O projeto foi desenvolvido ao longo dos meses de agosto e setembro e contou com a participação dos alunos, pais, professores, auxiliares e dos funcionários da escola como um todo. O lançamento foi marcado por uma tarde de autógrafos e apresentações teatrais. A atividade faz parte do projeto "Insetos Supimpas", onde os alunos aprenderam sobre uma variedade de insetos, que serviram de inspiração para a história do livro.

O livro foi escrito sob orientação da professora e contadora de história Márcia Maciel e da auxiliar Roselene Monteiro. No retorno do recesso escolar, durante a roda de conversa, o grupo sugeriu aprender sobre diferentes temas e vivenciar diversificadas experiências. Dentre os temas, a turma, em consonância, demonstrou interesse por aprender sobre os insetos. “Foi mais do que esperávamos. A cada dia um novo inseto chegava, trazido pelas crianças e inúmeras descobertas e experiências eram vivenciadas. As crianças demonstraram grande motivação e prazer em conhecer e ter contato com os diferentes insetos pesquisados”, ressaltou a professora.

De acordo com a diretora do Ensino Infantil, Suzana Machado, o trabalho visa incentivar o hábito da leitura nos alunos. Diariamente eles participam de contação de histórias que proporciona a ampliação do vocabulário e novos conhecimentos. “No colégio procuramos desenvolver desde cedo a paixão e o hábito da leitura”, finaliza.

Gleice Marques da Silva, mãe da aluna Isadora do Carmo, de cinco anos, considerou importante esse trabalho. “Foi muito bem desenvolvido esse projeto aqui na escola e ajudou bastante no ensino e desenvolvimento das crianças”, disse ela.

#educaçãoinfantilmesquita #livro #lançamento #mesquita

0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing