Belford Roxo luta pela inclusão social


A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo (Semasc), em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Belford Roxo) e a Associação Brasileira de Reabilitação e Assistência aos Cegos e Surdos (ABRACES) realizou encontros socioeducativos com as pessoas com deficiência de ambas as instituições. Estes encontros tiveram como objetivo lembrar da importância do dia 21 de setembro (Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência).

Além disso, a Semasc realizou mais uma capacitação dos técnicos do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Desta vez o tema em questão foi o sub-registro civil e ampliação da documentação básica. Na ocasião, foi lançada a cartilha dos serviços oferecidos pelo Comitê Gestor Municipal de Políticas de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso a Documentação Básica de Belford Roxo.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, o governo municipal está realizando várias ações para o bem estar da população. “O prefeito Waguinho conhece as necessidades dos nossos munícipes. Além disso, a inclusão social é muito importante. Este público precisa de um olhar especial”, frisou a secretária.

De acordo com o secretário adjunto da pasta, Diogo Bastos, as capacitações são necessárias para o bom funcionamento da gestão. “São estratégias do governo para dar visibilidade às informações tão importantes para a cidadania de nossa população”, disse Diogo Bastos.

#prefeituradebelfordroxo #inclusãosocial

11 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now