De olho nas chuvas de verão, Prefeitura de Japeri e Inea desobstruem rios da cidade


Para prevenir as inundações causadas pelas chuvas de verão, a Prefeitura de Japeri continua desobstruindo rios e canais do município com a ajuda do Programa Limpa Rio, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que realiza a limpeza e desassoreamento.

O secretário municipal do Ambiente, Kerly Gustavo, responsável pelas negociações entre a Prefeitura e o Governo do Estado, disse que o programa é essencial nesta época do ano. “É um trabalho de prevenção. Nossa comunidade, aqui de Japeri, sofre muito por conta das enchentes, principalmente os moradores do bairro Delamare. O rio da região já estava todo obstruído pela vegetação e resíduos sólidos e essa ação já preveniu o bairro antes mesmo das chuvas chegarem”, afirmou.

O secretário lembrou ainda que no verão de 2013, o bairro Delamare ficou com mais de meio metro de água acima do nível do rio, afetando centenas de famílias. Preocupado, Kerly Gustavo foi atrás de parcerias para que o cenário de cinco anos atrás não voltasse a se repetir. “Em janeiro, procurei o Luiz Antônio, que na época era coordenador do Limpa Rio. Prontamente, ele atendeu ao município de Japeri, chegando em maio com cinco caminhões trucados e duas máquinas escavadeiras de grande porte para limpar todos os canais e rios de Japeri e Engenheiro Pedreira”, contou.

Todos os equipamentos do Inea permanecerão no município até dezembro. Durante este período, a previsão é que mais de dez rios e córregos sejam completamente desobstruídos. Os rios Sarandi, no Delamare; Rio dos Poços, na Vila Central; e Quebra Coco já foram dragados pelo governo do estado.

#prefeiruadejaperi #inea #desobstruçãoderios #japeri

8 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now