Asfalto chega ao bairro Sem Terra em Suruí, em Magé


Após a conclusão das obras de drenagem com instalação de manilhas, para acabar com as valas a céu aberto, que eram a realidade dos moradores do bairro Sem Terra em Suruí, a Secretaria Municipal de Obras iniciou a aplicação do asfalto, nesta terça-feira (2). Nesta primeira etapa, a Rua Ernesto Teixeira, Travessa 2, as duas partes da Travessa 3, e a Rua Vitória, são as contempladas inicialmente.

“Agora está ficando show! Porque aqui quando chovia dava enchente de quatro dias, aí o povo ficava aqui sem poder sair, porque as valas entupidas enchiam, e tínhamos que esperar a agua baixar. E agora o prefeito está fazendo uma coisa boa pra gente aqui, colocando o asfalto, estou gostando de ver”, disse o autônomo, Valdemir Bicalho.

“Esse bairro tinha um valão aberto nessa rua, nós fizemos a rede de drenagem com manilhas de concreto armado, para poder ter uma boa durabilidade. Acabamos com as enchentes, fazendo a saída de águas pluviais, fizemos levantamento dos tampões e das caixas de esgoto, além da ligação do esgoto de todas as casas, que antes caía na rua. E agora é muito gratificante poder entregar as ruas asfaltadas para nossa população que merece tanto”, explicou o subprefeito do 4º e 5º distritos, Vinicius Oliveira.

Simultaneamente outras obras estão sendo realizadas no município. No Centro de Piabetá, a Rua Magé começou a receber asfalto, no trecho que não estava pavimentado e também sofria com alagamentos. As próximas ruas serão a Caramuru, Mauricio Marino e Travessa Paraná. Todas receberam obras de drenagem, com troca das’ manilhas que estavam assoreadas.

#asfalto #bairrosemterraemsurui #magé

4 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now