Aprendizado através da dança em Itaguaí


A emoção tomou conta do Teatro Municipal durante a realização da II Mostra de Dança de Itaguaí. Durante os quatro dias de apresentações o público conferiu o importante trabalho que vem sendo realizado pelos professores dentro de sala de aula. O tema desse ano foi “Itaguaí 200 anos e suas diversidades na dança”. O evento reuniu alunos de todas as escolas municipais e da Escola de Dança da cidade.

As apresentações foram divididas por categorias. O tipo de dança era de livre escolha, mas tinha que estar dentro da temática proposta. As raízes indígenas, a imigração japonesa, a brasilidade do povo foram os assuntos mais abordados nas danças. Professores, diretores e os pais se mostraram emocionados diversas vezes durante o evento.

– É importante ressaltar o envolvimento e dedicação de todas as unidades escolares. O eixo central do evento foi trabalhar a dança através da temática proposta. O evento teve todo um cunho pedagógico – destacou o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação e Cultura, Arilmar de Araújo Muniz.

A II Mostra de Dança Municipal levou ao público muito mais do que apenas um trabalho artístico. O trabalho envolveu todo um aprendizado cultural sobre a história da cidade através dos ritmos apresentados. Além disso, teve também o papel de inclusão. Algumas escolas contaram com alunos com deficiência em seus grupos, mostrando que a dança pode sim ser para todos.

A diretora do Departamento Geral de Ensino, Claudia Valéria Mattos, esteve presente nos dias de apresentações e fez questão de deixar claro que apesar da premiação, a atividade não era para ser levada como uma competição, que o mais importante era todos se divertirem e sentirem felizes por estarem ali.

O evento foi uma realização da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Unimed e apoio da Rede Super Compras, Revolution Eventos, Unicar, DPA GYM e CNA e Travessia.

#mostradedança #itaguaí

6 visualizações0 comentário