Aprendizado através da dança em Itaguaí


A emoção tomou conta do Teatro Municipal durante a realização da II Mostra de Dança de Itaguaí. Durante os quatro dias de apresentações o público conferiu o importante trabalho que vem sendo realizado pelos professores dentro de sala de aula. O tema desse ano foi “Itaguaí 200 anos e suas diversidades na dança”. O evento reuniu alunos de todas as escolas municipais e da Escola de Dança da cidade.

As apresentações foram divididas por categorias. O tipo de dança era de livre escolha, mas tinha que estar dentro da temática proposta. As raízes indígenas, a imigração japonesa, a brasilidade do povo foram os assuntos mais abordados nas danças. Professores, diretores e os pais se mostraram emocionados diversas vezes durante o evento.

– É importante ressaltar o envolvimento e dedicação de todas as unidades escolares. O eixo central do evento foi trabalhar a dança através da temática proposta. O evento teve todo um cunho pedagógico – destacou o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação e Cultura, Arilmar de Araújo Muniz.

A II Mostra de Dança Municipal levou ao público muito mais do que apenas um trabalho artístico. O trabalho envolveu todo um aprendizado cultural sobre a história da cidade através dos ritmos apresentados. Além disso, teve também o papel de inclusão. Algumas escolas contaram com alunos com deficiência em seus grupos, mostrando que a dança pode sim ser para todos.

A diretora do Departamento Geral de Ensino, Claudia Valéria Mattos, esteve presente nos dias de apresentações e fez questão de deixar claro que apesar da premiação, a atividade não era para ser levada como uma competição, que o mais importante era todos se divertirem e sentirem felizes por estarem ali.

O evento foi uma realização da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Unimed e apoio da Rede Super Compras, Revolution Eventos, Unicar, DPA GYM e CNA e Travessia.

#mostradedança #itaguaí

6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now