Filme “More Earth Will Fall” (Vai Cair Mais Terra)  será exibido na Baixada


Os diretores ingleses Sam Liebmann e Lee Mckarkiel estarão no Rio de Janeiro para uma série de exibições do filme “More Earth Will Fall” (Vai Cair Mais Terra) e o Fórum Grita Baixada foi convidado para ser um dos parceiros para a exibição e debate sobre o filme na Baixada Fluminense.

Enfrentando as dificuldades da vida em uma das favelas cariocas mais violentas, “Vai Cair Mais Terra” é a história universal do amor entre uma família e sua dolorosa luta por uma vida melhor. Com acesso particularmente exclusivo ao longo de seis anos, este documentário oferece uma visão rara e transparente do que é a vida para os que estão impotentes morando no meio da pobreza e da violência no Brasil. 

O filme é um dos resultados do projeto Overview. Um dos seus objetivos é criar um diálogo com diferentes setores da sociedade brasileira sobre questões relevantes sobre a vida em ambientes urbanos diversos, em particular como forma de dar voz a comunidades marginalizadas em favelas. As filmagens de “Vai Cair Mais Terra” foram realizadas entre 2009 e 2017. É o retrato de luta contra a violência armada e os problemas relacionados a habitações precárias, tão comuns em comunidades periféricas. Tudo isso através de um olhar que contrasta com o enquadramento sensacionalista da mídia hegemônica sobre esses temas.

As exibições do filme são também uma oportunidade para debates com seus realizadores. Estão convidados moradores de favelas e outras periferias, universidades, instituições, movimentos, coletivos, pesquisadores, formadores de opinião, líderes comunitários, articuladores de políticas públicas, etc. O trailer do filme pode ser visto em http://storiesfromthehill.tv/mewf/ 

Serviço:

 8 de outubro (segunda-feira) HORÁRIO: 18 horas LOCAL: Centro de Formação de Líderes de Nova Iguaçu (Rua Dom Adriano Hipólito, 8 – Moquetá (Nova Iguaçu) ao lado do SESC).


9 visualizações0 comentário