Música e atividades recreativas marcam comemorações pelo Dia do Idoso em Mesquita


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou nesta quarta-feira (03), uma confraternização para os integrantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da terceira idade. A festa foi em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

A festa reuniu cerca de 300 idosos. O subsecretário, Nandes Morais, que também é cantor foi uma das atrações. Com violão e voz animou a plateia. Durante a comemoração foram realizadas diversas atividades recreativas e uma entrega de brindes. O encerramento foi com um grande lanche da tarde servido aos participantes.

Dona Maria Luiza Santana, de 79 anos, frequentadora das aulas de hidroginástica oferecidas pelo município foi uma das que participou da festa e falou da satisfação em comemorar o seu dia. “Foi uma grande surpresa, sempre que venho aqui sou bem atendida. Os funcionários têm uma grande dedicação conosco”, elogiou.

O prefeito, Jorge Miranda, também marcou presença na festa. Para ele "É essencial ter esses cuidados, respeito e valorização do idoso na sociedade. Por isso, a prefeitura tem tido um olhar especial com esta parcela da população. Isto está demonstrado na preocupação com a melhoria e ampliação de muitos serviços. Desde o atendimento de saúde até a promoção de atividades físicas e cursos para mantê-los bem".

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, foi uma tarde especial e muito alegre que proporcionou a todos momentos de descontração e que reafirmaram a importância da pessoa idosa. “O nosso objetivo foi celebrar o Dia do Idoso e de dar cada vez mais visibilidade a esse público cheio de energia. Estamos trabalhando para vencer preconceitos quanto à velhice e apresentar à sociedade as diversas maneiras de envelhecer sendo uma pessoa ativa e saudável”, disse.

#músicas #atividadesrecreativas #diadoidoso #mesquita

10 visualizações0 comentário