Prefeitura de Caxias vai construir seis creches para atender mais de duas mil crianças


As idas do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, à Brasília renderam bons frutos para o município. Ele conseguiu recursos federais para construir cinco creches padrão no segundo e no terceiro distritos que vão atender cerca de duas mil crianças até três anos. As obras já foram licitadas. Outra, no bairro Corte Oito, será construída com verba do próprio município, por administração direta. O contrato para liberação dos recursos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE foi assinado esta semana. As unidades serão construídas em Imbariê, Parque Paulista, Chácaras Rio-Petrópolis e duas no Jardim Anhangá. Incluindo a contrapartida da Prefeitura serão investidos R$ 13.750 milhões. As obras começam ainda este ano.

O número de vagas será ampliado no ano que vem com a adequação de um prédio da prefeitura localizado na Rua Primeiro de Maio com a Rua Orsina da Fonseca, no bairro Corte Oito. O número de vagas que serão oferecidas ainda não definido pela Secretaria Municipal de Educação. As obras serão realizadas por administração direta. Hoje, o município tem 26 creches e sete CCAICs (Centros Integrados de Atendimento à Criança) que atendem 2.462 crianças de zero a três anos na rede. A construção de creches no município vem atender à demanda nos distritos e faz parte do programa de melhorias que estão sendo implantadas na área da educação. O objetivo é oferecer melhores condições de atendimento aos caxienses que não têm com quem deixar seus filhos para poder trabalhar e ajudar no sustento de suas famílias. “Estamos resgatando a cidadania dos nossos munícipes que foram abandonados pelos meus antecessores. Estamos realizando obras de drenagem e pavimentação em todos os distritos. Também estamos proporcionando mais segurança aos moradores com a instalação de nova iluminação em várias regiões, muitas com o sistema de LED, que é mais econômica”, disse o prefeito Washington Reis.

#prefeituradecaxias #construçãodecresches

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now