Mais de 158 mil eleitores brasileiros devem votar hoje nos EUA


Em Miami um dos maiores colégios eleitorais no exterior com 34.356 eleitores, o fluxo de votação na manhã deste domingo, 7, foi intenso, tanto quanto no Brasil. Mas por lá não há relatos de problemas nas seções ou urnas, conta a eleitora Débora Borowski. "No Miami Dade College em Miami, onde eu votei para presidente, único voto permitido para quem está no exterior, o fluxo de eleitores está intenso desde as primeiras horas, mas a votação está tranquila”, destacou. Na Flórida, estão disponíveis apenas dois locais de votação:  no Miami Dade College (Wolfson Campus – Prédio 3, 300 NE 2nd Ave, Miami, FL, 33132) e na I-Drive Nascar (5228 Vanguard St, Orlando, FL, 32819). O horário de votação é das 8h da manhã às 5h da tarde.   A previsão é que 158 mil brasileiros compareçam às urnas neste país. O status imigratório do brasileiro que vive nos Estados Unidos não é impedimento para participar da votação. Os EUA é o maior colégio eleitoral fora do país, com mais de 160 mil brasileiros aptos a votar; eleições já ocorreram em países como Nova Zelândia, Austrália e Japão. Para as eleições de hoje, estão inscritos 500.727 eleitores em 125 países para votar em mais de 171 cidades e em 33 localidades em que o Brasil não tem representações diplomáticas, segundo o TSE.


7 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now