Programaçao do Dia das crianças na Baixada. Leia também as curiosidades sobre o Dia das Crianças


Por quê não se oferece doces às crianças no tradicional Dia delas aqui no Brasil (12 de Outubro) que também é o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país e no Dia de São Cosme e Damião, as crianças são presenteadas principalmente com estas guloseimas? E qual a relação de se comemorar o Dia da santa no mesmo dia das crianças, já que a maior ligação das crianças está diretamente relacionada ao Dia de Cosme e Damião que presenteavam-nas com doces para amenizar seu sofrimento. O fato de o Dia 12 de outubro ser o Dia das Crianças e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é pura consciência. Assim como a entrega de doces no dia de Cosme e Damião se tratar da manutenção da prática dos santos quando ainda eram vivos. Em ambos os dias, as crianças se deram bem porque recebem presentes e doces, tudo que elas mais gostam. Estes mimos se repetem em outros países, porém em datas bem distintas. Em 2018 a data vai cair na sexta-feira e será feriado nacional. Como surgiu o Dia das crianças Em 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho lançou a ideia do Dia da Criança. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. O Dia das crianças é uma data comemorativa celebrada anualmente em homenagem às crianças, cujo dia efetivo varia de acordo com o país. Países como Angola, Portugal, Moçambique, entre outros, adotaram o dia 1 de junho de 1925, dia da proclamado em Genebra como o Dia Internacional da Criança durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança. Já a ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989. Em 1940, Getúlio Vargas instituiu um novo decreto, que "fixava as bases da organização da proteção à maternidade, à infância e à adolescência em todo o País", e que criava uma nova data de comemoração, conforme o Artigo 17 do Capítulo VI: "Será comemorado em todo o país, a 25 de março de cada ano, o Dia da Criança.  O fato é que, por alguma razão, a data de 25 de março ficou apenas "no papel". Somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data de 12 de outubro passou a integrar o calendário das festas comerciais. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção, e fizeram ressurgir o antigo decreto de 1924. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das crianças é comemorado com muitos presentes. Fonte: Wikipedia. Na Baixada algumas cidades irão promover um dia especial para elas

Em Queimados as comemorações 

começaram  nesta terça (9), na Clínica da Família Robson Romero de Oliveira, no bairro São Jorge,  que abriu as comemorações com uma festa para pacientes mirins. Além de bolo, doces, pipoca, cachorro-quente e kits de desenho, os pequenos ganharam escovas de dente e puderam aprender sobre a importância do cuidado com a saúde bucal.

No  próximo sábado (13). A partir das 9h, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai homenagear os pequenos com brinquedos infláveis, oficinas de pintura, basquete, música e brincadeiras. O evento irá acontecer no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, no bairro São Roque. Das 9h às 16h.

No domingo, 14, será a vez da Cabana de Pai Fabrício promover um dia inteiro de festa. O evento ira começar as 10h com brincadeiras na rua Capitão Custódio Caravana, 27, centro, com distribuição de doces, cachorro-quente, algodão doce, entre outros mimos. A casa realiza esta festa há mais de 100 anos na cidade. 

Leia mais 

Japeri

Belford Roxo

Nova Iguaçu

Mesquita


5 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now