Mesquita conquista Liga Unificada de Futsal em Olimpíadas Especiais Brasil


A equipe de atletas da Escola Municipal Professor Marcos Gil, em Mesquita, foi a grande campeã da Liga de Futsal Unificado das Olimpíadas Especiais Brasil. A partida foi realizada no dia 29 de setembro, na quadra da FAETEC de Quintino, onde o time de Mesquita ganhou de 3 a 1 da equipe FUNDEC de Caxias.

A competição que teve início no dia 16 de junho visa à inclusão de atletas com deficiência, além de proporcionar treinamento e competições esportivas durante todo o ano em diversas modalidades olímpicas, dando oportunidade para que os atletas desenvolvam aptidões físicas, habilidades e companheirismo com a família, atletas da Olimpíadas Especiais e da comunidade em geral, através da oportunidade, independente do nível de habilidade.

A coordenadora pedagógica de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (SEMED), Waleska Rangel, comemora a conquista dos alunos. “Nenhuma vitória é alcançada sem ajuda. Tivemos muito apoio de todos da SEMED, que sem essa parceria, nada seria possível. Essa vitória é resultado de um envolvimento de toda a comunidade escolar, que engloba a direção, coordenação, professores, técnico e pais de alunos. Todos foram fundamentais no processo”, destaca.

Para o técnico e professor da rede municipal de ensino, Ronald Drummond, o título era uma conquista muito aguardada pela equipe. “Independente do resultado, o esporte aproxima as pessoas. Estávamos em busca do campeonato desde 2016, quando ficamos em terceiro lugar. O vice-campeonato no ano passado deixou os atletas tristes, porque eles são muito dedicados e intensos em tudo o que fazem. Trabalhar com eles é um grande prazer”, concluiu.

#mesquita #ligaunificadadefutsal #olimpiadasespeciaisbrasil #minhabaixada

0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing