Prefeitura de Japeri faz festa para as crianças


A Prefeitura de Japeri vai realizar, nos dias 12 e 13 de outubro, três eventos para celebrar o Dia das Crianças. Na sexta (12), a diversão fica por conta do Projeto Esporte Para Todos, com atividades esportivas, das 9h às 12h, na Quadra do Marabá, em Engenheiro Pedreira.

Na parte da tarde, às 14h, vai acontecer uma superfesta para a criançada, no Paço Municipal da cidade, em Engenheiro Pedreira, com direito a brinquedos e presentes. Já no sábado (13), haverá o Festival de Canoagem, na Lagoa de Nova Belém, em Japeri, a partir das 9h.

O “Esporte Para Todos” é um projeto da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semetuler), que realiza atividades esportivas semanais para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, nas quadras da cidade de Japeri. No Dia das Crianças, o maior objetivo é trazer mais qualidade de vida e lazer aos participantes deste projeto, através das tradicionais gincanas como corrida no saco, estafeta com bola, cabo de guerra, dança da cadeira, dança da laranja, tênis amarrado, corrida simples, ovo na colher, estourar a bola e queimada.

DIVERSÃO PARA CRIANÇADA

O evento, na Quadra do Marabá, vai reunir os núcleos do esporte de Nova Belém, Alecrim, Centro, Campo do Engenheiro, Quadra do Citrópolis, Mucajá, Centro Cultural e Quadra do Marabá. As dinâmicas serão disputadas entre duas equipes, mas haverá premiação para todos. “A nossa intenção não é ter vencedor, mas aproveitar um dia de lazer”, disse o coordenador pedagógico, Fernando Antônio.

Das 14h às 18h de sexta, o Paço Municipal, no bairro Santa Inês, em Engenheiro Pedreira, ficará repleto de barraquinhas com gostinho de infância, muito algodão doce, cachorro-quente e pipoca. O evento, que terá apoio do comércio local, vai promover muita diversão para criançada, com brinquedos infláveis, distribuição de lanches e sorteio de presentes para garantir a alegria das crianças.

O Festival de Canoagem é uma parceria entre a Semetuler e o Projeto “Remar é Preciso”, do professor Afonso Urbieta. Colaboradores e participantes do projeto farão exibições com caiaques e a participação do público será aberta tanto para crianças quanto para adultos. A Lagoa de Nova Belém fica na Rua Cirene Moraes Costa, 581-599, em Japeri.

#prefeituradejaperi #japeri #paçomunicipal #canoagem #minhabaixada

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now