Prefeitura de Japeri faz festa para as crianças


A Prefeitura de Japeri vai realizar, nos dias 12 e 13 de outubro, três eventos para celebrar o Dia das Crianças. Na sexta (12), a diversão fica por conta do Projeto Esporte Para Todos, com atividades esportivas, das 9h às 12h, na Quadra do Marabá, em Engenheiro Pedreira.

Na parte da tarde, às 14h, vai acontecer uma superfesta para a criançada, no Paço Municipal da cidade, em Engenheiro Pedreira, com direito a brinquedos e presentes. Já no sábado (13), haverá o Festival de Canoagem, na Lagoa de Nova Belém, em Japeri, a partir das 9h.

O “Esporte Para Todos” é um projeto da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semetuler), que realiza atividades esportivas semanais para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, nas quadras da cidade de Japeri. No Dia das Crianças, o maior objetivo é trazer mais qualidade de vida e lazer aos participantes deste projeto, através das tradicionais gincanas como corrida no saco, estafeta com bola, cabo de guerra, dança da cadeira, dança da laranja, tênis amarrado, corrida simples, ovo na colher, estourar a bola e queimada.

DIVERSÃO PARA CRIANÇADA

O evento, na Quadra do Marabá, vai reunir os núcleos do esporte de Nova Belém, Alecrim, Centro, Campo do Engenheiro, Quadra do Citrópolis, Mucajá, Centro Cultural e Quadra do Marabá. As dinâmicas serão disputadas entre duas equipes, mas haverá premiação para todos. “A nossa intenção não é ter vencedor, mas aproveitar um dia de lazer”, disse o coordenador pedagógico, Fernando Antônio.

Das 14h às 18h de sexta, o Paço Municipal, no bairro Santa Inês, em Engenheiro Pedreira, ficará repleto de barraquinhas com gostinho de infância, muito algodão doce, cachorro-quente e pipoca. O evento, que terá apoio do comércio local, vai promover muita diversão para criançada, com brinquedos infláveis, distribuição de lanches e sorteio de presentes para garantir a alegria das crianças.

O Festival de Canoagem é uma parceria entre a Semetuler e o Projeto “Remar é Preciso”, do professor Afonso Urbieta. Colaboradores e participantes do projeto farão exibições com caiaques e a participação do público será aberta tanto para crianças quanto para adultos. A Lagoa de Nova Belém fica na Rua Cirene Moraes Costa, 581-599, em Japeri.

#prefeituradejaperi #japeri #paçomunicipal #canoagem #minhabaixada

16 visualizações0 comentário