Alunos de escolas municipais de Mesquita vão ao cinema


A Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (SEMED) está empenhada em expandir as formas de aprendizado dos alunos. Através do projeto “EJA vai ao cinema", nos meses de outubro e novembro cerca de 330 alunos e profissionais poderão ir ao cinema gratuitamente. Na Educação Especial, os alunos participaram do projeto ”Aula Passeio”, desenvolvido pela direção e equipe da Escola Municipal Professor Marcos Gil.

Com a EJA, a atividade está sendo desenvolvida em parceria com o SESC Nova Iguaçu e foi realizada inicialmente na terça-feira, dia 9 de outubro, com os alunos das escolas municipais Presidente Castelo Branco, localizada no bairro BNH, e Ernesto Che Guevara, na Chatuba. Os alunos tiveram acesso na sessão SESC Panorama de Cinema, que oferece filmes brasileiros consagrados no horário noturno com temáticas voltadas ao público jovem e adulto. No final da sessão, os estudantes visitaram da exposição "O nordeste é aqui", voltada para o folclore e cultura da região.

A coordenadora pedagógica Suzana Elias, comemora a realização do projeto. “Ir ao cinema é uma forma de apresentar outros espaços de aprendizagem, além da escola”, destacou. A aluna da EJA, Djanira Ferreira (67), elogiou a iniciativa. "Foi a primeira vez que fui ao cinema e quero voltar. Achei muito lindo", disse ela que está matriculada na Escola Municipal Ernesto Che Guevara .

Já nesta quarta-feira (10) o projeto ”Aula Passeio” levou 100 alunos e uma equipe de 40 profissionais da Escola Municipal Professor Marcos Gil para a sala Kinoplex Nova Iguaçu, que ofereceu os ingressos como cortesia para o projeto, onde os alunos assistiram o longa-metragem “O pé pequeno”.

A diretora da unidade, Fabíola Vargas, afirma que o conhecimento está além dos muros da escola. “Atividades como esta são fundamentais para a formação global porque ampliam a visão de mundo e a bagagem cultural dos alunos”, explica.

A próxima unidade de ensino a participar do projeto “EJA vai ao cinema", será a Escola Municipal Governador Roberto Silveira. Os alunos assistirão o filme "Corações Sujos", no dia 11 de outubro, às 18h30, SESC Nova Iguaçu.

#alunosmesquita #cinema #eja #minhabaixada

7 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now