B.Roxo comemora o Dia das Crianças com festa nas escolas da rede


Lápis, borrachas e cadernos deram lugar à imaginação e ao mundo da fantasia em Belford Roxo na última quinta-feira (11). É que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, comemorou antecipadamente o Dia das Crianças (12) nas escolas da rede. Alunos do primeiro e segundo segmento do ensino fundamental se divertiram a valer com músicas, danças, brincadeiras, festival de talentos e ainda se deliciaram com cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, batata-frita, suco. A festa, alusiva à data, ainda contou com bolo e personagens infantis como Chaves.

Na Escola Municipal Sebastião Herculano de Matos, em Areia Branca, por exemplo, alunos se divertiram com o pula-pula, tênis de mesa, totó e animação infantil. Na Tenente Valmor Lynch Valença, em Shangrilá, a diversão também foi garantida. Cada um ficou responsável por preparar seu próprio cachorro-quente. De acordo com o secretário de Educação, Denis Macedo, todo trabalho desenvolvido pela Prefeitura é pensando nas crianças. “Nada mais justo em celebrar o seu dia.

Sabemos que muitos dos alunos não tem oportunidade de estar comemorando ou participar de uma festa. É muito gratificante para nós estarmos proporcionando um dia de lazer. Cada escola preparou o seu evento com muito carinho e a Secretaria de Educação foi responsável em fornecer todos os alimentos para o preparo do lanche como milho de pipoca, salsicha, algodão-doce. As crianças são especiais para gente”, disse o secretário, acompanhado do secretário adjunto de Educação, Rafael Araújo.

A diretora da Escola Municipal Herculano de Matos, Eliete de Azevedo Pinto e a vice-diretora Michele Calazans, ficaram emocionadas. “Temos em média 750 alunos e todos estiveram presentes para participar da festa. Ouvimos relatos de crianças que nunca tiveram uma festa de aniversário. É uma alegria proporcionar um evento como este”, disse Elizete. A aluna do 5º ano da unidade, Rayane dos Santos Coelho, de 10 anos, foi uma das que participou da festa. “Estava ansiosa para ir ao colégio. Brinquei bastante com meus amiguinhos no pula-pula. O lanche estava delicioso”, frisou.

#belfordroxo #diadascrianças

11 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now