Mesquita celebra o Dia das Crianças com festa nas unidades de ensino


O Dia das Crianças está sendo festejado nas 40 unidades de ensino do município de Mesquita. De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), as comemorações tiveram início no dia 8 de outubro e seguirão até o fim do mês. Cada unidade organizou a própria atividade e os temas foram explorados de forma livre e de acordo com o projeto pedagógico de cada instituição.

A manhã desta quinta-feira, dia 11 de outubro, foi de muita brincadeira e diversão nas Creches Municipais Tiago Prado Santos e Tetracampeã, ambas no bairro Cosmorama. A unidade Tiago Prado Santos escolheu o tema “Circo” para conciliar com o encerramento do ciclo pedagógico trabalhado na unidade, que têm 170 alunos entre um e quatro anos matriculados. “Usamos as bolas para o projeto de matemática. Por conta da forma, festejamos o Dia das Crianças com o tema circo e assim, trouxemos muitas bolas em todos os números apresentados e fechamos o ciclo com essa linda festa”, explicou Márcia Macena, diretora da unidade. Os alunos assistiram apresentações com bailarinas, mágicos, além de se deliciarem com muitas guloseimas como pipoca, sucos, cachorro-quente, bolos e gelatinas.

Já na Creche Municipal Tetracampeã, o “Show da Luna” foi o tema escolhido para a festa da instituição, que conta com 100 crianças matriculadas com idade entre quatro meses até três anos. A equipe da unidade abusou da criatividade, e contou com a participação de professoras fantasiadas da personagem principal da animação infantil, Luna, e da boneca Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo. Em cada sala de aula foi realizado uma espécie de rodízio de atividades como cineminha, arte, pintura e dança. “Estamos circulando nas salas para que todos possam se divertir muito. Depois, vamos juntar todas as crianças para confraternizarmos juntos”, explicou a coordenadora pedagógica, Juliana Martins.

As festividades seguirão nas próximas semanas e o encerramento está previsto para o dia 29 de outubro, para os 765 alunos da Escola Municipal Machado de Assis, em Santa Terezinha.

#mesquita #diadascrianças

4 visualizações0 comentário