Concurso de dança agita Escola Municipal Ernesto Che Guevara, em Mesquita


A Escola Municipal Ernesto Che Guevara, localizada no bairro Chatuba, em Mesquita, realizou na tarde desta quinta-feira, dia 11 de outubro, a sexta edição do seu concurso que dança, que este ano foi batizado como “Dancing Che”, em alusão ao programa de televisão “Dancing Brasil”, onde famosos se apresentam em dupla com bailarinos em competições semanais.

O corpo de jurados foi formado por professores da unidade, além de convidados especiais como os bailarinos Dayanna Tôzzi e Iago Soledade, que participaram do clipe “Me solta”, do cantor Nego do Borel. A atividade que tem cunho pedagógico, esse ano abordou o tema “Empoderamento Feminino”. A professora do primeiro segmento da unidade, Thaísa Milleto, discursou sobre o tema na abertura do concurso. “Vivemos em uma sociedade que nos oprime e ditas regras em que muitas vezes nós não nos identificamos. O empoderamento é um processo e nós o adquirimos aos poucos. Assim, vamos percebendo que aquilo que somos também é belo e tem muito valor. Esse concurso serve para isso. Estamos aqui para provar que na Chatuba existem muitos talentos que devem ser respeitados e valorizados” destacou.

Ao todo, sete grupos se apresentaram, sendo dois solos. O repertório escolhido pelos alunos foi de música popular brasileira, funk, hip hop e balé clássico. A direção da escola e uma professora patrocinaram o concurso e premiaram os dois primeiros colocados. Os alunos que fizeram apresentação solo, Kayo Krystian (13), do sétimo ano, e Matheus Fontes (16), do oitavo ano, empataram na primeira colocação. A dupla de balé clássico, Leticia Bomfim e Joyce Oliveira, ambas do sétimo ano, conquistaram o segundo lugar. “Estou muito feliz com o prêmio. Amo dançar e quero seguir a carreira e bailarino”, disse Matheus, que é reconhecido em toda escola pelo seu talento.

O diretor da unidade, Haroldo Dias, se emocionou com a repercussão do concurso. “A escola é uma referência aqui no bairro. Poder realizar essa atividade e atrair alunos e os pais me deixa feliz demais. Temos a proposta pedagógica, mas esse projeto também visa trazer um pouco de lazer e cultura para a região”, afirmou.

O evento contou ainda com a participação especial do grupo de dança “I’m Beat Company”, que se apresentou no final do concurso. A Escola Municipal Ernesto Che Guevara têm 1.010 alunos matriculados e oferece ensino desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

#concursodedança #emernestocheguevara #mesquita

14 visualizações0 comentário