Mesquita inicia campanha "Outubro Rosa"


O município de Mesquita, mais uma vez, adere à campanha nacional de conscientização sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, conhecida como “Outubro Rosa”. A secretaria de Assistência Social irá promover entre os dias 17 e 31 de outubro diversas ações para chamar a atenção das mulheres da cidade com relação à temática.A campanha de conscientização tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A primeira atividade será nesta quarta-feira, 17, no CRAS da Chatuba, na Rua Magno de Carvalho, 1302. Para as próximas semanas também já estão programadas atividades. Na segunda, 22, no CRAS Rocha Sobrinho, na Avenida Coelho da Rocha 1426, na terça-feira, em Banco de Areia, na Rua Bicuíba 48 , na quarta, 24, em Juscelino, na Avenida São Paulo nº465, na sexta, 26, Espaço Convive, na Rua Dr. Manuel Duarte, 1426 e na quarta-feira, 31, no Espaço Mulher Mesquitense, na Rua Egídio, 1.459 – Vila Emil.

“Planejamos o ciclo de palestras de forma que atenda a todos os setores. Queremos levar informação a todo o público assistido pela Secretaria. Chegou a vez do CRAS levar as medidas de prevenção ao câncer às pessoas que por ele são atendidas”, explicou a secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma.

O “Outubro Rosa” surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente ao redor do mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades na campanha.

Para lembrar o tema o prédio da prefeitura foi iluminado por lâmpadas rosas.

#outubrorosa #mesquita

8 visualizações0 comentário