Mesquita inicia campanha "Outubro Rosa"


O município de Mesquita, mais uma vez, adere à campanha nacional de conscientização sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, conhecida como “Outubro Rosa”. A secretaria de Assistência Social irá promover entre os dias 17 e 31 de outubro diversas ações para chamar a atenção das mulheres da cidade com relação à temática.A campanha de conscientização tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A primeira atividade será nesta quarta-feira, 17, no CRAS da Chatuba, na Rua Magno de Carvalho, 1302. Para as próximas semanas também já estão programadas atividades. Na segunda, 22, no CRAS Rocha Sobrinho, na Avenida Coelho da Rocha 1426, na terça-feira, em Banco de Areia, na Rua Bicuíba 48 , na quarta, 24, em Juscelino, na Avenida São Paulo nº465, na sexta, 26, Espaço Convive, na Rua Dr. Manuel Duarte, 1426 e na quarta-feira, 31, no Espaço Mulher Mesquitense, na Rua Egídio, 1.459 – Vila Emil.

“Planejamos o ciclo de palestras de forma que atenda a todos os setores. Queremos levar informação a todo o público assistido pela Secretaria. Chegou a vez do CRAS levar as medidas de prevenção ao câncer às pessoas que por ele são atendidas”, explicou a secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma.

O “Outubro Rosa” surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente ao redor do mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades na campanha.

Para lembrar o tema o prédio da prefeitura foi iluminado por lâmpadas rosas.

#outubrorosa #mesquita

8 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now