Campeão olímpico do Vôlei Bernardinho realiza palestras em Queimados


Professores ganham viagem ao Exterior e bolsa de Pós-Graduação como incentivo

Exemplos de superação tendo como base a disciplina e a humildade, bases para todo bom líder, estas foram as palavras de incentivo deixadas pela palestra do campeão olímpico Bernardinho que visitou os professores e os idosos da cidade na manhã desta quarta, 17. O ex-técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, Bernardinho, esteve na cidade à convite da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, para ministrar a palestra “A arte de ser mestre” no evento em homenagem ao Dia do Professor comemorado no último dia 15 de outubro. A visita contou com a parceria do SESC Rio e da empresa Skafe Cosméticos sediada no Distrito Industrial da cidade de Queimados. Segundo os organizadores, o evento recebeu cerca de mil professores da rede municipal.

Bernardinho deixou suas palavras de incentivo e superação aos mestres ao lembrar o grande papel deles na formação dos novos profissionais do mundo inteiro. “Aos professores de Queimados devo dizer em primeiro lugar, parabéns pela história de superação no Ideb e dizer que educar é uma forma de transmitir valores e professores fazem isto com maestria. Estes mestres inspiram e conduzem jovens em todos os lugares do mundo”, afirmou Bernardinho, que também destacou a importância da humildade e disciplina para o bom líder.

Bernardinho visita CELTI de Queimados

Em visita ao Centro de Esportes e Lazer da Terceira Idade (CELTI) de Queimados, Bernardinho contou aos idosos, um pouco da sua história e o poder da disciplina para superar os obstáculos. “Nossos idosos têm uma história de luta e persistência. Quero chegar na terceira idade com essa disposição de vocês”, parabenizou ao conhecer o trabalho realizado na cidade.

Bernardinho conversou com Dona Lídia, de 62 anos, fã de seu trabalho e de sua trajetória. “Realizei um sonho. Sempre gostei de esporte, mas passei a acompanhar só por causa dele. Torci praticamente todo o tempo que ele esteve a frente da Seleção”, conta a moradora do Fanchem.

Professores ganham viagem ao Exterior e bolsa de Pós-Graduação como incentivo

A homenagem aos professores contou música ao vivo e sorteio de cursos de extensão, livros didáticos, bolsa de estudos de pós-graduação e até o anúncio de uma viagem ao exterior para os professores da educação especial. A notícia foi dada pela subsecretária de educação, Lina Vasconcelos. Além dos prêmios sorteados no evento, essa viagem ao Exterior, foi por mérito da própria equipe da educação especial da cidade, explicou.

O projeto CAEC - Centro de Atendimento Educacional Especializado de Queimados, foi selecionado para participar de um seminário internacional sobre inclusão e a dificuldade de aprendizagem. A equipe da Educação Especial da cidade estará embarcando para lisboa em Portugal no próximo dia 23 de outubro.

Lina destacou a importância de líderes para que os projetos obtenham sucesso. “Vamos apresentar o nosso fazer do dia-a-dia, o nosso modo de trabalhar com a inclusão na dificuldade da aprendizagem e o sucesso deste projeto só foi possível porque temos um grande líder a frente de nossa secretaria e que sempre apoia nossas iniciativas educacionais. Estamos muito felizes com essa seleção”, enfatizou Lina.

Quem também está realizando um sonho de continuar os estudos foi a professora Nilcelene Rodrigues (cachecol vinho) que atua com o 2º ano da Escola Municipal Nelson Carneiro que ganhou a bolsa de pós-graduação em neuropedagogia. “Temos de acreditar que o aluno é capaz independente de qualquer problema que ele tenha e para isso, temos que nos preparar profissionalmente para tal. Estou muito feliz em realizar este sonho de ampliar meus estudos na área”, destacou.

O prefeito Carlos Vilela parabenizou os professores pela superação no Ideb que saiu do penúltimo lugar (69) para (43), além da segunda melhor colocação na Baixada. “Fazer educação em cidade pobre é muito difícil, mas não cansamos de lutar e os professores de Queimados, juntamente com seu mestre, o secretário de Educação, Lenine Lemos estão de parabéns. É por este caminho que vamos atravessar a crise da educação em nosso país. Lenine virou meu Herói na Educação”, destacou.

O Professor e Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, recebeu o elogio e devolveu aos seus mestres. “Tivemos um crescimento maior que grandes municípios. Isto prova que os professores de nossa rede entenderam a gestão compartilhada. A minha palavra para os mestres é que temos de continuar trabalhando unidos e semeando amor em um tempo de ódio em que amizades estão sendo perdidas por conta de política. Nós, como educadores e formadores de opinião, temos como missão quebrar qualquer tipo de preconceito e ensinar aos nossos alunos sobre como é fundamental praticar a tolerância”, afirmou.

Cidade arrecada 1,5 toneladas de alimentos em parceria com o projeto Mesa Brasil

Os professores, juntamente com o projeto Mesa Brasil do SESC/RIO arrecadaram 1,5 tonelada de alimentos que serão distribuídos para instituições de caridade da cidade de Queimados. A iniciativa da secretaria visa ajudar a minimizar a crise econômica que vive o país e ajudar as instituições de caridade da cidade.

Galeria de fotos aqui:

#bernardinho #campeãoolimpico #Queimados #educaçãodequeimados #homenagensaosprofessores #festaparaosprofessores #palestracombernardinho

14 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now