Idosos atendidos pelo CRAS participam de Atividade foi em comemoração ao dia do Idoso, em Mesquita


A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita (SEMAS) promoveu na manhã desta terça-feira (16), o primeiro Piquenique da Terceira Idade, com objetivo de promover a integração, o lazer e a diversão dos idosos que frequentam os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O passeio foi em comemoração ao dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Em caravanas eles foram levados para conhecer o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Durante o passeio os idosos realizaram uma caminhada e atividades físicas pelo parque, um dos principais pontos turísticos da capital fluminense. A visita ao local foi encerrada com um grande café ao livre. "Os integrantes da Terceira Idade puderam, além de desfrutar de uma tarde de sol agradável, participar de atividades recreativas e de grande importância social, já que o convívio com os amigos e a prática de uma atividade física são essenciais nesta fase da vida", comentou Carla Lúcia Pacheco, orientadora social do CRAS.

Dona Elizabeth Alves, de 62 anos é atendida pelos serviços sociais da secretaria e está faz parte do grupo de idosos desde então. “A gente acaba formando uma irmandade, passando experiências e aproveitando o máximo que o poder público dá para gente. Além de tudo, o CRAS tem uma equipe muito boa, com atendimento muito bom, paciente e profissional”, comentou ela.

A Secretaria de Assistência Social está promovendo para a população mesquitense ações e atividades - durante todo o mês de outubro - com o propósito de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento. São ações cujo enfoque pretendem valorizar os idosos e provocar reflexão e conhecimento da importância da qualidade de vida e direitos adquiridos da pessoa na 3ª idade.

#diadoidoso #mesquita #cras

5 visualizações0 comentário