Mesquita celebra o Dia do Professor com palestra sobre inteligência emocional


A Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (SEMED) reuniu nesta terça-feira, dia 16 de outubro, professores e técnicos da pasta para uma palestra, que teve como objetivo celebrar o Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro e o Dia do Funcionário Público, no próximo dia 28.

A atividade que foi desenvolvida no Centro Cultural Mister Watkins, no Centro, contou com a presença do palestrante Gilson Venâncio, coach e especialista em comportamento humano. Gilson foi convidado para abordar questões como confiança, missão e valores.

Temas como motivação, autocontrole e autoconhecimento foram explorados, visando que os participantes adquirissem ferramentas para desenvolver o autoconhecimento e inteligência emocional. O público também participou de exercícios práticos de relaxamento, meditação, respiração, além de atividades em grupo.

A secretária da SEMED, Waldenise Conte, abriu o evento e enfatizou a importância do trabalho em equipe. “É preciso que a equipe esteja sempre unida, que todos possam falar a mesma língua. Momentos como este, de confraternização, são fundamentais para que possamos criar uma maior integração”, comentou. O fim da atividade foi marcado por um almoço no espaço para todos os presentes

#mesquita #diadoprofessor #palestra #inteligenciaemocional

6 visualizações0 comentário