Mesquita lidera campeonato estadual infantil de futsal em duas categorias


O time Mesquita Futsal lidera a classificação do Campeonato Estadual da modalidade nas categorias Sub-9 e Sub-11, da Série Bronze e está a um ponto do líder na categoria Sub-11, com um jogo a menos. O campeonato é disputado por oito equipes em cada uma das categorias. Os jogos da primeira rodada do returno aconteceram no último sábado, dia 13.

Os atletas ganharam em casa, na Vila Olímpica de Mesquita.

Na categoria Sub-9 a vitória sobre a equipe do Serrano, de Petrópolis, foi por 5 a 0. Na categoria Sub-11, 7 a 1. Já na categoria Sub-13, o Serrano levou a melhor ganhando de 7 a 0 do Mesquita Futsal.

Para enfrentar os jogos que estão por vir, as equipes do Mesquita Futsal contam com uniforme completo de jogo, de treino e de passeio, e uma comissão técnica formada por um treinador para cada categoria, coordenador, supervisor, preparador físico, preparador de goleiros e fisioterapeuta. Os treinos são realizados três vezes por semana na quadra revitalizada da vila olímpica do município.

O secretário municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues, se mostra otimista com os resultados alcançados até agora e planeja formar mais uma categoria de base para 2019. “Nós temos o desejo de iniciar um trabalho na categoria sub-7 para o próximo ano. Estamos planejando alguma movimentação para começar a preparar um time em potencial para o ano que vem. Por isso é importante ter um bom desempenho nas categorias que estamos disputando para avançar e consolidar um trabalho de excelência no futsal”, ressalta.

A próxima rodada acontece no sábado, dia 20, também na vila olímpica. Desta vez, os adversários são as equipes do Planeta Bola. Os jogos ocorrem às 9h e às 10h20min.

#mesquita #campeonatoestadualinfantil #futsal

5 visualizações0 comentário