Guarda Municipal ajuda a evitar roubo em Mesquita


O grupamento noturno da Guarda Municipal interviu em uma tentativa de assalto dentro da estação ferroviária de Mesquita. O fato aconteceu na última terça-feira, dia 16, por volta das 23h40. Os agentes Netto e Raquel estavam na cabine de observação que fica próxima ao local onde ocorria o delito. Eles foram abordados por moradores, que informaram que no interior da estação da Supervia um homem estava sendo detido por algumas pessoas, acusado de tentar roubar o celular de uma mulher.

O suspeito, Renato Vieira Ferreira (45), foi conduzido pelos agentes até a UPA Mesquita, em Edson Passos, onde recebeu atendimento, pois havia sido ferido pelos passageiros que impediam o roubo. Em seguida, foi conduzido até a 52º DP (Nova Iguaçu) para que os policiais dessem prosseguimento à ocorrência.

Hoje, Mesquita conta com um efetivo de 74 guardas municipais e aguarda a contratação de mais 19 agentes que estão em fase de formação. A Guarda Civil Municipal de Mesquita também recebeu recentemente 10 viaturas para reforçar a vigilância nos três distritos da cidade, fazendo com que os agentes possam atender as ocorrências de forma mais rápida e eficiente, oferecendo assim, mais segurança à população. Além do patrulhamento rotineiro no combate à violência, a Guarda Municipal ainda realiza rondas escolares e patrulhamento ambiental.

A GCMM não recebia novas viaturas desde 2013. A chegada da nova frota coincidiu com a redução de cerca de 25% em média dos crimes ocorridos no município, contribuindo com o trabalho realizado pela Polícia Militar. Só no último trimestre, Mesquita registrou 289 roubos a transeuntes, 107 roubos de veículos, 68 furtos a transeuntes, 50 furtos de veículos e 19 furtos de aparelhos celulares.

#assalto #mesquita #guardamunicipal

7 visualizações0 comentário