Guarda Municipal ajuda a evitar roubo em Mesquita


O grupamento noturno da Guarda Municipal interviu em uma tentativa de assalto dentro da estação ferroviária de Mesquita. O fato aconteceu na última terça-feira, dia 16, por volta das 23h40. Os agentes Netto e Raquel estavam na cabine de observação que fica próxima ao local onde ocorria o delito. Eles foram abordados por moradores, que informaram que no interior da estação da Supervia um homem estava sendo detido por algumas pessoas, acusado de tentar roubar o celular de uma mulher.

O suspeito, Renato Vieira Ferreira (45), foi conduzido pelos agentes até a UPA Mesquita, em Edson Passos, onde recebeu atendimento, pois havia sido ferido pelos passageiros que impediam o roubo. Em seguida, foi conduzido até a 52º DP (Nova Iguaçu) para que os policiais dessem prosseguimento à ocorrência.

Hoje, Mesquita conta com um efetivo de 74 guardas municipais e aguarda a contratação de mais 19 agentes que estão em fase de formação. A Guarda Civil Municipal de Mesquita também recebeu recentemente 10 viaturas para reforçar a vigilância nos três distritos da cidade, fazendo com que os agentes possam atender as ocorrências de forma mais rápida e eficiente, oferecendo assim, mais segurança à população. Além do patrulhamento rotineiro no combate à violência, a Guarda Municipal ainda realiza rondas escolares e patrulhamento ambiental.

A GCMM não recebia novas viaturas desde 2013. A chegada da nova frota coincidiu com a redução de cerca de 25% em média dos crimes ocorridos no município, contribuindo com o trabalho realizado pela Polícia Militar. Só no último trimestre, Mesquita registrou 289 roubos a transeuntes, 107 roubos de veículos, 68 furtos a transeuntes, 50 furtos de veículos e 19 furtos de aparelhos celulares.

#assalto #mesquita #guardamunicipal

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now