Dia Internacional do Idoso é comemorado em Magé com festa


Ninguém ficou parado na comemoração do Dia Internacional do Idoso realizada na última quinta-feira (18), na sede do Mageense Futebol Clube. Cerca de 300 idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos CRAS e dos polos de ginástica mostraram que eles podem sim se divertir e aproveitaram a festa organizada pelo Conselho Municipal de Direitos, Defesa e Proteção do Idoso, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Ao som da dupla Ricardo e Sandra Show, a melhor idade aproveitou a tarde para dançar e comemorar o Dia Internacional do Idoso, que é celebrado no dia 1º de outubro. A aposentada Nazaré Bruno, chegou cedo e começou a dançar desde a primeira música. “Amo dançar, me exercitar e fazer amigos. Vim comemorar meu dia em grande estilo. Estou suando a camisa e fazendo o que amo: dançar”, contou.

A festa não ficou só na dança, um desfile agitou e arrancou gritos de quem estava presente. As meninas da terceira idade fizeram poses e até mesmo uma reboladinha para descontrair. “Essa festa está maravilhosa, amei desfilar e mostrar que não tem idade para curtir a vida”, disse a aposentada Cláudia Matheus, representante do CRAS Guia de Pacobaíba.

“Nada como comemorar o Dia Internacional do Idoso com uma linda festa. Ver o sorriso e a felicidade deles nos motiva a cada dia. Eles estão se divertindo, dançando e, é claro aproveitando a vida. A dança traz saúde e autoestima, coisas essenciais para a terceira idade. Hoje é apenas a comemoração, mas todos os dias têm atividades para os idosos e para as pessoas de todas as idades nos CRAS e nos poliesportivos. Estamos investindo e proporcionando o melhor para eles em Magé”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ionete Machado.

Através do SCFV, a SMASDH promove interação entre a comunidade, independente da idade, com socialização e atividades que integram diferentes segmentos e faixas etárias.

#diainternacionaldoidoso #magé

2 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now