Escola de Treinamento leva palestra gratuita sobre empregabilidade para alunos da Baixada


Gestores de Recursos Humanos e professores universitários estão levando aos alunos do ensino médio das redes pública e privada de ensino da Baixada Fluminense palestra interativa que visa informar como está o cenário atual do mercado de trabalho. No encontro são passadas dicas importantes sobre profissões, oportunidades empreendedoras e como superar os desafios do início de carreira que todo jovem enfrenta.

Na terça-feira, 16, a palestra foi realizada na Escola Estadual Dom Pedro I, em Mesquita. Segundo o professor universitário e diretor da Escola de Treinamento, Ricardo Machado, alunos do 3º ano do ensino médio interagiram com temas que abordam capacitação para o mercado de trabalho, empreendedorismo e desafios típicos de quem está começando uma nova fase na vida.

“Nossa palestra é interativa diferente do padrão comum de palestras, onde uma pessoa pretensamente sabe tudo sobre um tema e fala direto durante uma infinidade de tempo e, ao final, às vezes, por educação, todos batem palmas. Buscamos a troca de informações, o aprendizado, o conteúdo prático durante o encontro. Esse modelo mais informal, torna-se um grande bate-papo com bons resultados”, explica o diretor Machado.

Durante 90 minutos, os alunos recebem dicas sobre empregabilidade, como devem se comportar durante uma entrevista de emprego, como devem agir para se manterem empregados. “Outro aspecto que abordamos é a opção do empreendedorismo. Como nossos professores também são consultores, temos uma real noção do quanto temos jovens com potencial empreendedor. Provocamos os alunos a considerarem também a carreira empreendedora, como uma valorosa opção profissional”, frisa Machado.

Diretores de escolas de ensino médio, públicas e privadas, interessados no projeto devem enviar solicitação para o e-mail: contato@escoladetreinamento.com.br. “Vale destacar que não há nenhum investimento para a palestra. Costumamos dizer que solicitamos apenas a motivação de diretores e professores que realmente querem fazer a diferença na vida de seus alunos” finaliza Machado.

#escoladetreinamento #empregabilidade

11 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now