Mesquita faz festa para crianças atendidas pela Assistência Social


Uma grande festa realizada neste sábado, dia 20 de outubro, reuniu crianças atendidas pela Assistência Social de Mesquita no prédio da Dinâmica, em Rocha Sobrinho, onde funciona a sede da secretaria. A comemoração contou com comidas como cachorro-quente, docinhos, pipoca e bolo, além de música, animadores e diversos brinquedos para cerca de 300 convidados mirins.

“Sabemos que o dia a dia dessa garotada não é fácil e, mesmo assim, vemos o quanto elas se dedicam às atividades que promovemos nos CRAS e no Convive. Não queríamos deixar o Dia das Crianças passar em branco e, por isso, promovemos esse encontro para uma interação maior entre todos os CRAS”, explicou Cristina Quaresma, a secretária municipal de Mesquita.

A festa começou às 9 horas, quando os primeiros convidados chegaram. Para garantir que as crianças pudessem chegar ao local, o ônibus Mesquita em Ação, que possibilita as ações sociais itinerantes promovidas no município, foi utilizado para buscá-las e levá-las até seus bairros. Mais de 30 profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social se mobilizaram para a realização do evento.

“Estive na festa do ano passado, que já tinha sido muito boa, mas essa está ainda melhor. As crianças se divertem e ficam falando disso a semana inteira”, contou Rosemere dos Santos, de 35 anos, moradora da Chatuba. Ela, que tem três filhos, precisou acompanhá-los porque a do meio, que tem nove anos, é diabética. “Tenho de ficar de olho porque ela não pode ingerir certos alimentos e sei que é difícil quando se está em um lugar de comemoração”, disse.

Mesquita tem cinco Centros de Referência de Assistência Social. São eles o CRAS Santa Terezinha, na Rua Hélio Mendes do Amaral 220; o CRAS Chatuba, na Rua Magno de Carvalho 1302; o CRAS Rocha Sobrinho, na Avenida Coelho da Rocha 1.426, onde também funcionam o CREAS e a própria sede da Secretaria Municipal de Assistência Social; o CRAS Banco de Areia, na Rua Bicuíba 48; e o CRAS Juscelino, na Avenida São Paulo 465. O município também tem o Espaço Municipal de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Convive, um espaço de socialização, convivência e troca de experiências entre as famílias e a sua comunidade a partir de atividades culturais, de lazer, aulas de natação, hidroginástica, dança, capoeira, zumba e atividade funcional, entre outras ações. O endereço é Rua Dr. Manoel Duarte 1426, em Santa Terezinha.

#mesquita #diadascrianças #assistenciasocial

11 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now