CEMAEE de Itaguaí comemora oito anos de fundação


O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE) completou oito anos no último dia 30 de setembro. Para comemorar a data, a Secretaria de Educação e Cultura de Itaguaí, através da direção do equipamento, preparou uma bonita festa nessa quinta-feira (18/10), para alunos, pais e professores. Diversas atividades como teatro, música, capoeira, sorteio de brindes e muitas outras entretiveram o público.

A secretária de Educação e Cultura, Andreia Busatto, participou da cerimônia e assistiu as apresentações com muita alegria por ver de perto o resultado do trabalho que teve início em 2010. Ela disse que quer resgatar a proposta original do espaço de oferecer atendimento assistencial e de saúde, além do educacional, que acabou sendo abandonado depois de 2012.

- Quando criamos o CEMAEE era para ser um centro integrado de saúde, assistência social e educação. Nós nunca trabalhamos nossas crianças de forma isolada. Acreditamos que é importante que os alunos tenham o atendimento da assistência e da saúde da mesma forma como a educação. Podem ter certeza que estamos trabalhando incansavelmente desde o ano passado para resgatar tudo o que foi perdido nos anos anteriores e implementar mais ações para que possamos desenvolver cada vez mais nossos alunos.

A gestora da unidade, Ninah de Freitas Ribeiro, destacou a importância do trabalho realizado pelo CEMAEE no município. Hoje o espaço atende 72 alunos da educação infantil ou ensino fundamental da rede municipal de ensino. A inclusão do aluno na escola regular é o objetivo principal.

- O CEMAEE prepara o aluno para ser incluído na escola regular. Temos uma equipe multidisciplinar com professores de psicopedagogia, AEE e educação especial. Além disso, também oferecemos suporte para os professores da rede municipal – explicou Ninah.

Um dos relatos mais emocionantes feito durante a celebração foi o de Janaína Rosa de Souza. A cuidadora social do CEMAEE contou um pouco sobre a felicidade que é trabalhar com as crianças especiais.

- Aprendo muito com as crianças. São elas que me ensinam. Quando entro pelo portão, agradeço a Deus todos os dias. É um carinho imenso que nos inspira. Elas são muito especiais para mim – disse Janaína, arrancando aplausos de todos os presentes.

Teatro, música, capoeira e muita alegria

O aniversário do CEMAEE foi marcado por diversas atividades. Os alunos encenaram duas peças teatrais (“A Linda Rosa Juvenil” e “O Bem Vence o Mal”) sob a direção da professora da Sala de Leitura, Regina Célia. Também houve apresentações musicais e instrumentais. A roda de capoeira foi a que mais prendeu a atenção dos alunos. A cada movimento o olhar de admiração era nítido. E na hora que foram chamados para participar, ficou claro como aprenderam rápido, apenas vendo os outros jogarem. Com certeza, um grande presente para todos. E dois convidados especiais também foram convidados. Os personagens da Disney, Mickey e Minnie, animaram a festa tirando fotos com pais, alunos, professores e funcionários.

O CEMAEE teve uma festa ao alcance de sua importância. A Secretaria de Educação e Cultura acredita que em 2019 o equipamento terá ainda mais motivos para comemorar junto com as novas ações que serão implementadas pela Prefeitura de Itaguaí a partir do próximo ano. O município volta a ter orgulho da educação.

#cemaee #itaguaí

11 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now