Escola Municipal Cruzeiro do Sul, em Mesquita, desenvolve 1ª Mostra de Artes


A Escola Municipal Cruzeiro do Sul, localizada em Mesquita, promoveu nesta terça-feira, dia 23 de outubro, a 1ª Mostra de Artes da unidade. A atividade contou com a participação dos 250 alunos matriculados, além de ex-alunos, pais, responsáveis e estudantes convidados de outras instituições de ensino do município.

De acordo com a professora de Artes, Renata Veloso, a ideia surgiu a partir de um pedido de uma mãe, durante uma reunião escolar. “Fui questionada pela responsável o porquê os pais não tinham acesso aos trabalhos feitos pelos alunos nas aulas. Isso me despertou a vontade de expor o material produzido na escola e partir disso, criamos o evento”, afirmou.

Por toda a escola foram distribuídas intervenções artísticas criadas pelos alunos, como poesias autorais, pinturas e mosaicos. A mostra contou ainda com apresentações de teatro, poesia dramatizada, capoeira, dança do ventre, balé clássico, violino e artesanato. Em uma sala foi construída uma galeria de artes, onde os professores destacaram obras de artistas consagrados e os trabalhos pedagógicos desenvolvidos com referência nas obras famosas.

Entre os expositores do evento, estava a pequena Ana Julia Castro, de 6 anos, exibindo o jardim de flores que ajudou a compor, sob a supervisão da professora Talita Pereira. “Trabalhamos a educação ambiental e utilizamos o artista Romero Brito de forma integrada com o conteúdo pedagógico”, destacou a educadora do 1º ano.

“Estou encantada com o evento. Minha filha estava ansiosa para mostrar o trabalho que fez durante as aulas. É muito gratificante ver uma escola municipal valorizar a arte”, disse Jéssica Almeida, de 25 anos, mãe da aluna Ana Julia Castro.

A 1ª Mostra de Artes da Escola Municipal Cruzeiro do Sul foi desenvolvida nos turnos da manhã e da tarde e o evento foi aberto ao público. A unidade é a pioneira em Educação Integral em Mesquita.

#escolamunicipalcruzeirodosul #assistenciasocialmesquita

9 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now