Alunos da rede municipal visitam campus Itaguaí do CEFET/RJ


Prestes a terminar o ensino fundamental, alunos do 9º ano da rede municipal de ensino de Itaguaí já começam a se planejar para ingressar no ensino médio a partir de 2019. Nesta quinta-feira (18/10), 98 estudantes de quatro escolas municipais visitaram o campus Itaguaí do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), uma das principais escolas de ensino técnico do Rio de Janeiro. A atividade faz parte da programação da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do CEFET/RJ – SEPEX 2018.

O projeto CEFET Portas Abertas recebeu alunos das Escolas Municipais Municipais Eider Dantas Ribeiro, Professora Severina dos Ramos Souza, Severino Salustiano de Farias e do CIEP 300 Municipalizado Prefeito Vicente Cicarino. Eles participaram de uma palestra no auditório da unidade e depois conheceram os laboratórios em uma visita guiada com professores e monitores.

Um dos lugares que mais chamou a atenção dos alunos foi o estande de trabalhos da CEFET/RJ, onde puderam ver na prática o que eles estudam em sala de aula. Trabalhos que envolvem magnetismo, eletricidade e força prenderam a atenção dos visitantes. Além disso, os estudantes também conferiram a “Mostra de Arte e Cultura Indígena: uma experiência sobre o ensino de história acerca dos povos originários”.

#redemunicipal #itaguaí #cefet

15 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now