Educação de Mesquita promove aproximação com ensino profissionalizante


Alunos da Escola Municipal Deoclécio Dias Machado Filho, localizada no bairro Cosmorama, em Mesquita, visitaram na última sexta-feira, dia 19 de outubro, o Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) de Nova Iguaçu.

A atividade levou 38 estudantes do 8º e 9º ano, com o objetivo de apresentar o CEFET e os cursos oferecidos no local, e assim despertar o interesse dos alunos que estão em fase de conclusão do Ensino Fundamental, para ingresso no Ensino Médico Técnico.

O grupo acompanhou a programação da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX), evento anual promovido pelo CEFET/RJ e que foi realizado entre os dias 15 e 20 de outubro em todas as unidades. O SEPEX apresentou através de exposições os trabalhos desenvolvidos nos cursos da instituição.

Brenda Motta, de 13 anos, se identificou com o curso de enfermagem. “Estou visitando todos os stands, mas já tenho o meu preferido, que foi o trabalho dos alunos de enfermagem. Vou conversar com a minha mãe sobre tudo o que vi aqui. Eu adoraria poder estudar aqui”, disse ela que curso o 8º ano na Escola Municipal Deoclécio Dias Machado Filho.

A secretária de Educação de Mesquita, Waldenise Conte, afirma que os alunos precisam de mais incentivo. “Nosso objetivo é que eles possam ter uma visão mais ampliada de futuro. O CEFET é uma excelente escola de Ensino Médio Profissionalizante, e que muitos dos nossos alunos, não tem o conhecimento de como ingressar. Estamos trabalhando para mudar essa realidade. Temos excelentes alunos na rede e com chances de aprovação”, enfatizou.

#mesquita #ensinoprofissionalizante #cefet

7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now