Prefeitura de Duque de Caxias realiza nova entrega de aparelhos auditivos para pacientes do Centro d


A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 27/10, mais um mutirão para entrega de aparelhos auditivos, beneficiando mais de 120 pacientes atendidos no Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. O mutirão, que acontece a partir das 8hs, contará com a presença do prefeito Washington Reis e do Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Calos Oliveira. Desde a sua inauguração, no dia 13 de agosto de 2018, o Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo já entregou mais de 1.200 aparelhos auditivos, beneficiando cerca de 670 pacientes, diagnosticados com perda de audição bilateral (nos dois ouvidos).

Centro de Saúde Auditiva do HMMRC A Prefeitura de Duque de Caxias entregou à população no mês de agosto deste ano, o Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Na nova unidade especializada do município, os pacientes com perda auditiva passarão por consulta médica e poderão ser submetidos a exames específicos, com equipamentos de alta tecnologia, como audiômetros, imitanciômetros, beras e hi-pro, que são aparelhos usados no tratamento e no combate à perda de audição. A Secretaria Municipal de Saúde contratrou 40 profissionais para dar o melhor atendimento aos usuários, entre eles fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais, psicólogos e área administrativa.

O prefeito Washington Reis destacou a importância do Centro de Saúde Auditiva, não só para o morador de Duque de Caxias, mas para pacientes de todo o estado. “Estamos muito animados com este novo espaço que é único na Baixada Fluminense a oferecer centro cirúrgico para exames bera com sedação. Foram investidos aproximadamente R$ 700 mil em equipamentos e aparelhos que serão oferecidos a população sem nenhum tipo de custo. Nossa Duque de Caxias merece o que há de melhor”.O atendimento no Centro de Saúde Auditiva é de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, às margens da Rodovia Washington Luiz.

#duquedecaxias #aparelhosauditivos #centrodeaudiologiamunicipal

13 visualizações0 comentário