Doação de sangue em Magé bate meta estabelecida


Magé deu um show de solidariedade na Campanha de Doação de Sangue realizada pela parceria entre a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hemorio, nesta quarta-feira (24), no auditório do Hospital de Magé. A meta para cadastros estipulada pelo Hemorio foi atingida antes do término do evento e teve que ser estendida para atender a demanda.

“O Hemorio está tentando descentralizar a coleta de sangue, tendo em vista a dificuldade da população em ir até lá. Aqui em Magé é excelente a coleta, porque atinge os objetivos e o número de bolsas que nos predispomos a coletar. As pessoas vêm muito solícitas, vieram cedo à Unidade de Saúde, e todos muito contentes com o que vieram fazer aqui, que é ajudar um semelhante”, disse o médico do Hemorio, Roberto Salim.

A Luana Damasco e o marido, Robson Soares, foram os primeiros a doar sangue. “Eu vim porque sempre tive vontade de doar, só tinha doado uma vez, e não tinha oportunidade. Achei legal a iniciativa, porque podemos doar perto de casa”, disse a dona de casa.

A Campanha acontece no Hospital três vezes ao ano. O sangue coletado aqui em Magé é levado para o Hemorio e passa por análises, lá é feita a distribuição para os hospitais e bancos de sangue de todo o estado, inclusive Magé.

“A nossa intenção é facilitar o acesso das pessoas que querem doar sangue e ajudar ao próximo. Esse é um projeto contínuo, como já acontece há bastante tempo. Só tenho a agradecer porque todas as vezes que fazemos essa ação, conseguimos ultrapassar a meta e isso é muito gratificante, ver que o mageense quer ajudar ao próximo”, disse a secretária de Saúde, Carine Tavares.

Para quem não conseguiu doar nesta campanha, a Secretaria Municipal de Saúde de Magé leva ao Hemorio. A cada duas semanas, a Caravana Solidária leva doadores do município. O agendamento pode ser feito na Agência Transfusional, que funciona no Hospital de Magé, ou pelo telefone 3630-7234.

#doaçãodesangue #magé

6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now