Sala de Espera especial do Outubro Rosa em Jacutinga nessa sexta-feira


O Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher de Mesquita promoverá nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, sua Sala de Espera especial pelo Outubro Rosa na Clínica da Família Jacutinga. A ação já faz parte da rotina das unidades de saúde mesquitenses, mas a campanha pelo Outubro Rosa deu um direcionamento mais especifico para as atividades em algumas datas específicas. A dinâmica é bem simples, mas eficaz: os profissionais do próprio PAISMCA ou da unidade onde está marcada a ação aproveitam o tempo em que pacientes aguardam atendimento médico para ministrar palestras curtas sobre temas como, neste mês, a importância da prevenção, do diagnóstico rápido e do tratamento para combate ao câncer de mama e do colo do útero.

“Esse momento da espera pelo atendimento pode, quando bem aproveitado, proporcionar muita informação e até instruções sobre como agir e quem procurar em situações preocupantes. A receptividade das pessoas tem sido excelente, até porque é uma forma de entreter e, ao mesmo tempo, divulgar questões importantes para a saúde”, avalia Alicia dos Santos, coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, o PAISMCA, e responsável pelo projeto.

Nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, a Unidade Básica de Saúde Edson Passos e o Centro Médico de Saúde (CMS) Paraná, no Centro, promoveram a Sala de Espera especial pelo Outubro Rosa. Além de saber mais sobre o autoexame e sobre sintomas e tratamento de câncer de mama, as pacientes de Edson Passos aproveitaram um lanche preparado pela equipe da unidade e ouviram o depoimento emocionado – e muito bem-humorado – de uma paciente que, há oito meses, está em tratamento para curar um câncer de mama.

“A medicina avançou bastante nos últimos anos, mas ainda há muita gente que perde tempo por ter medo de um diagnóstico positivo. Quando me vi doente, ganhei uma força que nem imaginava ter. Antes, eu não gostava de me arrumar, não tinha essa vaidade. Mas agora isso mudou: estou com uma vontade incrível de me curar e ficar cada vez mais bonita. E foi aqui, na UBS Edson Passos, que eu consegui iniciar meu tratamento e receber, além do atendimento, muito carinho, atenção e motivação da equipe”, contou Maria Rita Conceição da Silva, de 50 anos, moradora do bairro Santa Terezinha.

#outubrorosa #mesquita

10 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now