Outubro Rosa: Mesquita vai receber doação de cabelo para confecção de perucas


A Prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza na próxima segunda-feira (29), uma ação para estimular a doação de cabelo, que servirá para a confecção de perucas para pessoas vítimas do câncer. A arrecadação será realizada no Paço Municipal, onde funciona a sede administrativa do município, no Centro da cidade, de 9h ás 14h.

Os doadores voluntários receberão o corte do cabelo gratuito no local, que será feito pelas alunas que frequentam as oficinas de cabeleireiro do Espaço Mulher de Mesquita, sob supervisão do professor Sergio Fernandes. A única exigência para a realização da doação é que o cabelo tenha, no mínimo, 15 centímetros de cumprimento e as crianças e adolescentes devem estar acompanhadas dos pais ou de um adulto que se responsabilize por eles. As mechas arrecadadas serão encaminhadas para o projeto “Time da Esperança” que ficará responsável pela confecção das perucas.

“Colaborar com o aumento da autoestima e o bem-estar físico das pessoas é gratificante. A doação do cabelo é algo simples, porém tem grandes impactos na vida de pessoas que sofrem a perda de seus cabelos devido a doença”, ressalta Patrícia Xavier, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres da SEMAS.

A campanha da Secretaria Municipal de Assistência Social pelo Outubro Rosa começou no dia 17 de outubro.

#outubrorosa #doaçãodecabelo #perucas #cancerdemama #alunosmesquita

6 visualizações0 comentário