Prés-Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescentes agitam CRAS de Mesquita


A Prefeitura de Mesquita promoveu na manhã desta quinta-feira (25), através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), uma série de prés-conferências municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os eventos foram realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Banco de Areia e Juscelino. Na próxima terça-feira dia 30, será a vez dos CRAS da Chatuba e Santa Terezinha, às 10h e às 14h, respectivamente.

O objetivo das pré-conferências é possibilitar que os jovens exerçam seu papel de cidadãos estimulando o protagonismo e a participação deles na construção das propostas que serão reunidas e encaminhadas para a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada nos dias 08 e 09 de novembro. Tanto os eventos preparatórios como a conferência são organizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Na manhã desta quinta, no CRAS Banco de Areia, além dos jovens que integram os serviços de convivência daquele centro e de Rocha Sobrinho, os alunos da Escola Municipal Castelo Branco também participaram. A programação teve início com as palestras da psicóloga do CRAS, Mônica Sampaio, e de Alice Magnolia, coordenadora do CRAS, que ressaltaram a necessidade de ouvir o que crianças e adolescentes tem a dizer na hora de se construir políticas públicas para os jovens. Em seguida foram abordados dois eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, com o subsecretário, Nandes Moraes e Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, com Jacqueline Rafael, diretora de proteção social especial.

#mesquita #cras #direitodascriançasedosadolescentes

5 visualizações0 comentário