Ação da Prefeitura de Mesquita arrecada cabelos para pacientes com câncer


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (29), no Paço Municipal, uma ação especial dentro do Outubro Rosa. O evento teve como objetivo estimular a doação de mechas de cabelo, que serão usadas na confecção de perucas para pessoas em tratamento de câncer. Todo material recolhido será doado para o projeto “Time da Esperança” que ficará responsável pela confecção e distribuição das perucas.

Além do corte de cabelo, feito pelas alunas que frequentam as oficinas de cabeleireiro do Espaço Mulher Mesquitense, sob supervisão do professor Sergio Fernandes, a ação ofereceu gratuitamente serviços como aferição de pressão arterial, verificação de glicose, teste rápidos de HIV/SIFILIS/HEPATITE B e C, informações sobre câncer de mama e exposição fotográfica de mulheres com câncer de mama.

De acordo com a secretária da SEMAS, Cristina Quaresma, a ação vai muito além do estímulo para a doação das mechas. “Ela possibilita o resgate da autoestima de pessoas que enfrentam o tratamento”, comenta.A estudante Stela Barbosa, de 22 anos, chegou na ação e foi direto para área dos pentes e tesouras. “Além de ser uma valorização para a mulher, a ação chama a atenção de uma forma bastante positiva para um problema sério. Cabelo cresce e fazer isso é um ato de amor”, completou.

A campanha do Outubro Rosa, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, começou no dia 17 de outubro com uma série de palestras educativas e de conscientização além de ações para mulheres nos Centros de Referência de Assistência (CRAS) espalhados pela cidade. O encerramento acontecerá com uma grande festa no Espaço mulher Mesquitense, localizado na Rua Egídio 1.459, na Vila Emil, no dia 31, a partir das 10h da manhã.

#prefeiturademesquita #cabelosparaperuca #cancerdemama

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now