Campeões em Olimpíadas Especiais são homenageados em Mesquita


A última sexta-feira, dia 26 de outubro, foi de festa para os alunos da Escola Municipal Professor Marcos Gil, em Mesquita. A equipe de atletas de futsal, campeã nas Olimpíadas Especiais, foi homenageada pela conquista em uma solenidade realizada no auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura. O evento contou com a presença da secretária de Educação (SEMED), Waldenise Conte; da coordenadora pedagógica de Educação Física da SEMED, Waleska Rangel; da diretora adjunta da Escola Municipal Professor Marcos Gil, Fabíola Vargas; e do subsecretário de Direitos Humanos de Mesquita, Flávio Rossini.

Além do troféu referente à conquista, os atletas ganharam certificados e mensagens de apoio e agradecimento. “Esses meninos trouxeram uma vitória inédita para Mesquita. São verdadeiras estrelas e por isso, merecem todas as homenagens. Temos muito orgulho dessa equipe. Espero que continuem trilhando esse caminho de sucesso e que o esporte possa fazer a diferença em suas vidas”, destacou Waldenise Conte, secretária de Educação.

O técnico da equipe e professor da rede municipal de ensino, Ronald Drummond, destacou a integração da equipe. “Foi um prazer trabalhar com esses meninos. Eu aprendo diariamente com eles. Também não posso deixar de destacar os atletas parceiros, que muito contribuíram para que alcançássemos o primeiro lugar e hoje, fazem parte da nossa família. Vamos continuar treinando para representar o Estado do Rio na competição em São Paulo”, concluiu.

O atleta e aluno da Educação Especial de Mesquita, Ruan Leite, de 19 anos, levou toda a família para o evento. “Eu estou feliz demais. Eu venci o preconceito e hoje estou aqui, com esse troféu que eu ajudei a ganhar. Ano que vem vou me dedicar ao atletismo e quem sabe, vencer competições maiores”, afirmou ele que tem índice paraolímpico na modalidade e quer se dedicar às pistas de corrida.

“Eu estou chorando, mas é de orgulho. Desde que o Ruan entrou para a equipe, ele mudou para melhor. Só tenho a agradecer à SEMED por tudo o que fazem por ele. Ele não me dá trabalho, só alegria. E eu tenho certeza que ele vai ser um adulto independente e muito responsável”, comentou Cátia da Silva, emocionada ao falar do filho.

#mesquita #olimpiadaespecial

7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now