Prefeitura de Itaguaí inicia nova campanha de combate ao lixo


Manter a cidade limpa é uma das prioridades da Prefeitura de Itaguaí. Com a coleta de lixo em dia, as atenções se voltam agora para o descarte correto de pequenos resíduos. A Secretaria de Ordem Pública iniciou essa semana a instalação de 400 novas lixeiras papeleiras em toda orla, nas praças e principais ruas do município. A expectativa é que isso facilite o trabalho de coleta, evitando que o lixo fique espalhado pelas vias e calçadas.

O secretário de Ordem Pública, Nisan César dos Reis, acompanhou o trabalho de instalação em Coroa Grande e na Ilha da Madeira e disse que conta com a ajuda da população em manter a cidade limpa.

- Iniciamos uma nova campanha de combate ao lixo com a instalação das novas lixeiras papeleiras. Esse é só o início de um novo trabalho visando o descarte correto de pequenos resíduos que acabam sendo jogados nas ruas e calçadas e muitas das vezes entupindo bueiros. Contamos com a participação do morador. Esse é o conceito de cidade que queremos – disse o secretário.

Os novos equipamentos se juntam ao trabalho que já vem sendo realizado pela Prefeitura para manter a cidade ainda mais limpa, como limpeza de praças, retirada de entulho, implantação de jardins em locais que antes eram lixões, entre outras.

#itaguai #combateaolixo

8 visualizações0 comentário