Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mesquita inicia campanha por doações


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mesquita (CMDCA) deu início à campanha para incentivar as pessoas a destinarem parte do Imposto de Renda Devido para ações de proteção à infância e à adolescência. Cartazes e panfletos da Campanha Leão Legal estão sendo espalhados pela cidade. Tanto pessoas físicas, como pessoas jurídicas, podem participar. O prazo para fazer a contribuição termina no dia 29 de dezembro.

As empresas podem contribuir com até 1% do imposto de renda devido, enquanto o cidadão, individualmente, pode reverter até 6% do valor. As doações são feitas por meio de boletos bancários, mas na impossibilidade de emitir o documento, a contribuição poderá ser efetuada através de depósito direto, na conta corrente do Fundo Municipal para a Criança e do Adolescente, no Banco do Brasil, Agência 4686-2, conta corrente nº 12757-4. Nesta situação o documento para fins de Imposto de Renda, poderá ser solicitado através do e-mail: cmdca@mesquita.rj.gov.br fornecendo seus dados pessoais nome/razão social, nº CPF/CNPJ, endereço completo, valor doado e data da doação.

“Queremos convidar nossos munícipes, que já realizam tantas ações com muita eficiência, a também participar desta iniciativa como contribuintes destinando recursos para os fundos municipais”, disse Fernandes de Moraes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mesquita (CMDCA).

Através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Fundo da Infância repassa os valores arrecadados para as entidades que realizam projetos na área infantil e da juventude. Os valores são encaminhados via Chamamento Público e o Fundo tem o dever de prestar contas de todas as ações.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social de Mesquita, Cristina Quaresma, a participação das pessoas é uma forma de demonstrar a força da solidariedade. “É uma ação para estimular as pessoas a ter uma atitude cidadã e contribuir para o futuro das crianças, adolescentes de nosso município” afirmou ela.

#conselhodosdireitosdacriançaedoadolescente #mesquita #doeações #campanhaleãolegal

9 visualizações0 comentário