Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mesquita inicia campanha por doações


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mesquita (CMDCA) deu início à campanha para incentivar as pessoas a destinarem parte do Imposto de Renda Devido para ações de proteção à infância e à adolescência. Cartazes e panfletos da Campanha Leão Legal estão sendo espalhados pela cidade. Tanto pessoas físicas, como pessoas jurídicas, podem participar. O prazo para fazer a contribuição termina no dia 29 de dezembro.

As empresas podem contribuir com até 1% do imposto de renda devido, enquanto o cidadão, individualmente, pode reverter até 6% do valor. As doações são feitas por meio de boletos bancários, mas na impossibilidade de emitir o documento, a contribuição poderá ser efetuada através de depósito direto, na conta corrente do Fundo Municipal para a Criança e do Adolescente, no Banco do Brasil, Agência 4686-2, conta corrente nº 12757-4. Nesta situação o documento para fins de Imposto de Renda, poderá ser solicitado através do e-mail: cmdca@mesquita.rj.gov.br fornecendo seus dados pessoais nome/razão social, nº CPF/CNPJ, endereço completo, valor doado e data da doação.

“Queremos convidar nossos munícipes, que já realizam tantas ações com muita eficiência, a também participar desta iniciativa como contribuintes destinando recursos para os fundos municipais”, disse Fernandes de Moraes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mesquita (CMDCA).

Através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Fundo da Infância repassa os valores arrecadados para as entidades que realizam projetos na área infantil e da juventude. Os valores são encaminhados via Chamamento Público e o Fundo tem o dever de prestar contas de todas as ações.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social de Mesquita, Cristina Quaresma, a participação das pessoas é uma forma de demonstrar a força da solidariedade. “É uma ação para estimular as pessoas a ter uma atitude cidadã e contribuir para o futuro das crianças, adolescentes de nosso município” afirmou ela.

#conselhodosdireitosdacriançaedoadolescente #mesquita #doeações #campanhaleãolegal

9 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now