Educação de Mesquita conquista aprovação do plano de carreira na Câmara de Vereadores


O plano de carreira dos servidores municipais da Educação de Mesquita acaba de ser aprovado pela Câmara de Vereadores. A votação aconteceu na terça-feira, dia 23 de outubro, em sessão ordinária. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) comemora a medida, que visa à valorização do profissional e o enquadramento salarial por formação e tempo de serviço de profissionais da pasta, que estavam suspensos desde o ano de 2016, e causavam prejuízos mensais para a categoria.

Há dois anos, a Lei nº 967 foi publicada e, devido a inconsistências, foi declarada inconstitucional, acumulando até hoje os enquadramentos de cerca de 400 processos. Desde 2017, a Prefeitura de Mesquita vinha tentando resolver a questão, que teve início com a criação de uma comissão, formada por servidores da Educação e membros do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), que colaborou com a elaboração de um novo plano. No dia 24 de maio de 2017 a SEMED realizou uma audiência pública, na qual uma das pautas foi a proposta de elaboração e adequação de um novo plano de carreira.

A minuta com a nova lei foi apresentada ao prefeito em janeiro de 2018. Em agosto deste ano, a nova gestão da Secretaria de Educação se empenhou através de reuniões e anuência da comissão e conseguiu agilizar o processo, que após análise da Procuradoria Geral do Município, foi enviado para votação na Câmara de Vereadores em tempo recorde.

Entre as conquistas do novo plano estão a garantia de um terço da hora-atividade para todos os professores, assegurando que o professor cumpra dois terços da sua carga horária dentro de sala de aula e o restante para planejamento. Com o novo plano, o profissional da Educação não terá prejuízo do abono de falta previsto em lei, flexibilizando o rigor disciplinar em relação às faltas injustificadas para progressão por tempo de serviço. Também foi assegurada a progressão na carreira por formação acadêmica para todos os profissionais da Educação.

Para que a lei entre em vigor, o prefeito Jorge Miranda aguarda que a Câmara de Vereadores devolva o texto para que, em seguida, possa sancioná-la.

#Educação #mesquita #camaradevereadores #planodecarreira

0 visualização

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This website was created by Naboua Sites e Marketing