Outubro Rosa é tema de atividade entre alunos da EJA de Mesquita


A Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, localizada no Centro de Mesquita, realizou nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, uma ação de conscientização sobre o Câncer de Mama. O evento que contou com a participação de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da comunidade escolar, reuniu cerca de 120 pessoas no auditório da instituição de ensino.

A atividade foi marcada pela participação de pessoas que enfrentaram o câncer de mama, que além de relatarem suas experiências de superação, abriram espaço para debates. Professores e alunos também realizaram apresentações culturais.

Natália Coelho, de 28 anos, foi uma das alunas presentes no evento e parabenizou a iniciativa. “Achei importante e muito esclarecedor. Muita gente não conhece a doença e acaba sendo pega de surpresa. A partir desse evento, tenho certeza que muita gente vai levar o conhecimento para familiares e para a própria vida”, destacou.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero

#outubrorosa #eja #mesquita

118 visualizações0 comentário