Projeto verão no hortão do Meio Ambiente em Itaguaí


A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca já começa a se preparar para o verão. Nessa semana foi iniciado o plantio de alimentos típicos da cultura de verão, como berinjela, jiló, almeirão, quiabo, bertalha, alface, couve, repolho, manjericão, salsa e cebolinho. A colheita acontecerá na segunda quinzena de dezembro e eles irão abastecer algumas instituições municipais (hospital, abrigos de idosos e APAE).

O trabalho é realizado durante o ano todo, respeitando a cultura de cada período. Nos meses de temperatura mais amena são plantadas hortaliças em sua maioria. A partir do mês de outubro inicia-se a plantação de alimentos típicos da cultura de verão, como berinjela, jiló, milho etc.

Vale destacar que a Secretaria de Meio Ambiente não utiliza nenhum tipo de agrotóxico ou adubo químico. O secretário

Jaílson Barboza busca seguir os exemplos dados pela própria natureza, utilizando adubo orgânico e palha. Além disso, para evitar pragas, também é feita a rotação de cultura.

- O que faz a diferença é a sensibilidade de quem está plantando. Todos são trabalhadores da agricultura, são profissionais que têm domínio sobre a técnica e estão acostumados com a terra. Nosso diretor é um dos grandes produtores de hortaliças de Mazomba. Não precisamos inventar, utilizamos aqui o princípio da natureza, que é usar tudo o que nos é fornecido pelo próprio meio ambiente – destaca o Secretário.

#projetoverão #hortão #meioambiente #itaguaí

6 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now