Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente discute proteção e diversidade em Jap


A Sétima Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Japeri aconteceu na última sexta-feira (26), na Escola Municipal Bernardino de Mello, em Engenheiro Pedreira. Este ano, com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o evento contou com palestra e eixos temáticos para discussão.

A Secretaria de Assistência Social (Semast), assim como as secretarias de Governo, Educação e Esporte contribuíram de maneira fundamental para que a edição acontecesse, discutindo justamente sobre atividades que já realizam em favorecimento do direito da criança e do adolescente.

Na parte da manhã, a palestra ficou por conta da pedagoga Maria de Fátima da Silva, do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. Já na parte da tarde, a reunião foi dividida em grupos de debate sobre o tema e sugestões de propostas para a secretaria Estadual. Em cada grupo, foram selecionadas três propostas, que posteriormente serão documentadas e debatidas no Conselho Estadual.

Maria Cristina, pedagoga e coordenadora do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Japeri, afirmou que centralizar ideias ao público infanto-juvenil é pensar no futuro de todos. “Os mais importantes são crianças e adolescentes porque tudo que vamos fazer é direcionado para eles. Por isso que esta conferência serve para trazer discussões para promoção de políticas públicas voltadas para eles”, disse.

A Coordenadoria da Pessoa com deficiência esteve na Conferência, com atividades de inclusão. De acordo com o subsecretário da Semast, Valnei Costa, um dos trabalhos de destaque desta área é o “Esporte Adaptado”, que acontece todas as quartas-feiras, na Quadra do Marabá, visando igualdade social às pessoas com deficiência de Japeri, através de atividades físicas.

O Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente realiza conferências de três em três anos. Em 2019, é a vez da Conferência no Estado, que contará com japerienses representando o município.

#japeri #conferenciamunicipaldosdireitosdacriançaedo #criançaeadolescene #proteçãoediversidade

7 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now