Pré-matrícula para Educação Infantil será online em Mesquita


A Secretaria Municipal de Educação de Mesquita publicou, no Diário Oficial de 23 de outubro, os critérios para o processo de matrículas da rede municipal de ensino, para o ano letivo de 2019. Pela segunda vez, o município vai disponibilizar a pré-matrícula para os novos alunos da Educação Infantil de Mesquita pela internet. Os candidatos devem se inscrever a partir do dia 5 de novembro, através do site educa.mesquita.rj.gov.br. As inscrições acontecem até o dia 30 de novembro (sexta-feira).

Os candidatos poderão escolher duas opções entre as 27 unidades que atendem a Educação Infantil (creche e pré-escola) no município. A segunda fase acontece através de sorteio público, somente para a etapa de creche, que atende crianças de 0 a 3 anos, previsto para os dias 6 a 11 de dezembro de 2018. A listagem dos contemplados será divulgada no portal de pré-matrícula após o sorteio público e estará disponível também nas unidades de ensino.

Este ano, para os alunos da pré-escola com idade entre 4 e 5 anos, que também farão o processo pela internet, não haverá sorteio. Os responsáveis poderão consultar a unidade para onde o aluno será designado no próprio site da matrícula.

De acordo com a Secretária de Educação de Mesquita (SEMED), Waldenise Conte, o processo está simples e cada vez mais democrático. ”A pré-matrícula online possibilita que as pessoas façam o cadastro de qualquer lugar. E o sorteio público é uma forma de garantir o mesmo direito para todos”, destacou.

O prazo para a efetivação da matrícula dos alunos contemplados pelo sorteio público e alocados na pré-escola em Mesquita será entre os dias 12 de dezembro de 2018 até 18 de janeiro de 2019. Os alunos que não forem contemplados no sorteio público ficarão na lista de espera das unidades escolhidas.

Para os alunos do Ensino Fundamental, os pais que desejam renovar a matrícula dos estudantes que já fazem parte da rede do município precisam comparecer à secretaria da escola a partir do dia 5 de novembro. Quem pretende mudar de escola deve procurar a unidade municipal de sua preferência a partir do dia 7 de janeiro de 2019, levando documentação de transferência.

#prématricula #educaçãoinfantil #mesquita

7 visualizações0 comentário