ENEM 2018: Aulões ao vivo para todo o país nas vésperas das provas


Véspera de ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, também é dia de estudar! Uma equipe com 17 professores do Colégio Pensi e do Curso QG do Enem vão promover um Aulão Esquenta Enem 2018 nos dias 3 e 10 de novembro, de 8h às 13h. Em formatos diferenciados, os aulões, que a exemplo do ano anterior, remetem a verdadeiros shows, serão transmitidos ao vivo e gratuitamente para todo o país, direto da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro no canal do YouTube do QG do Enem. Serão grandes revisões de conteúdos ministradas por especialistas em ENEM, que resolverão questões envolvendo os temas mais cobrados. O link pra quem quiser receber as instruções e a programação para assistir a transmissão é confirmacao.enem.com.br/aquecimentoenem .

Os professores vão revisar no dia 3 conteúdos de História, Geografia, Sociologia/Filosofia, Linguagens e Redação. No dia 10 serão Química, Física, Biologia e Matemática. Os aulões terão uma dinâmica diferenciada, em formato interdisciplinar, em que serão trabalhados resoluções de exercícios com ênfase nos conteúdos mais cobrados. Eles também darão dicas de como manter o equilíbrio emocional neste momento de grande apreensão. Uma equipe de 17 professores vai atuar de forma dinâmica, lançando mão de recursos para manter a atenção dos alunos.

“Os aulões são importantes para ajudar a manter o foco, além de ser oportunidades para revisar os conteúdos com mais chances de serem cobrados no exame. É importante que o candidato vá para a prova se sentindo seguro, preparado, inclusive emocionalmente', explica o professor Marcio Branco. Além de Branco, que vai ministrar História junto a Marcelo Tavares, vão participar os professores Diego Dias e Arenildo Santos(Linguagens), Ênio Mendes e Cristiane Cândido (Filosofia e Sociologia), João Felipe e Maurício Novaes (Geografia), Gabriela Jardim e Orlando Stiebler (Redação e Atualidades), Eduardo Galves (Biologia), Higor Valdez e João Mazzei (Química), Fábio Vidal e Ítalo (Física), Rodrigo Sacramento e Sandro Davison (Matemática).

#aulãoenem #gratuito #enem

14 visualizações0 comentário