Escolas municipais de Queimados recebem 1700 carteiras


O ano letivo de 2019 não começou, mas os alunos da rede municipal de Queimados já têm mobiliário novinho em sala de aula. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, recebeu 1700 carteiras escolares e 250 kits de mesa e cadeira para os professores. O Prefeito Carlos Vilela e o Secretário da Pasta, Lenine Lemos, conferiram de perto o material em visita realizada à Escola Municipal Oscar Weinschenck, nesta quinta-feira (1).

“É uma alegria muito grande presenciar tantos avanços da nossa educação, que tem se empenhado para promover o aprendizado em ambientes cada vez mais confortáveis. Nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi extremamente positivo este ano, mas queremos mais”, afirmou o Prefeito.

De acordo com Lenine, o material chegou à cidade graças a uma importante parceria. “Temos um programa de articulação junto ao Governo Federal para solicitar itens como ônibus, material didático, computadores e mobília escolar. Entramos com pedido em 2017 e começamos a ser contemplados”, declarou o gestor, que afirmou que mais 2 mil carteiras e 150 conjuntos para docentes foram solicitados para compor toda a rede municipal.

Rosemary Fidelis dirige a unidade desde 2016 e conta que os alunos aprovaram a aquisição. “Todos gostaram muito, ficaram ainda mais motivados para aprender num ambiente mais bonito e confortável”, declarou a educadora.

Escolas repaginadas

Além das carteiras – que vão ser distribuídas nas unidades de toda a rede municipal de ensino -, os alunos da E. M. Oscar Weinschenck têm outro motivo para comemorar.

A unidade passa por obras de reforma e ampliação que devem ser concluídas até o fim do mês. As intervenções incluíram pintura interna e externa, troca do telhado, construção de salas no piso superior e de um auditório com 100 lugares.

De acordo com o Secretário de Educação, uma equipe de manutenção atende simultaneamente várias escolas municipais por vez. “No momento, estamos realizando melhorias nas Escolas Carlos Pereira Neto, Pastor José Arsênio Gonçalves, Tiradentes e Maria Corágio Pereira Xanchão. Nos próximos dias, vamos pintar a área externa da Escola Primeira Igreja Batista e começar os trabalhos de reforma na Escola Metodista”, adiantou o educador.

#queimados #escolas #carteiras #leninelemos

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now