Pacientes do Centro de Saúde Auditiva do HMMRC recebem aparelhos auditivos gratuitos em Caxias


Agradeço a Deus e a Prefeitura de Duque de Caxias por permitir que essa vovó, com 101 anos de idade, possa voltar a ouvir e conversar com seus netinhos e sobrinhos, realizando um grande desejo meu. Estou muito feliz e agradecida!” Foi com essas palavras de agradecimento que Dona Alzira Duarte, de 101 anos, emocionou a todos que participaram, no dia 27/10, no auditório do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), da entrega de mais 200 aparelhos auditivos a pacientes em tratamento no Centro de Saúde Auditiva do HMMRC.

Dona Alzira Duarte foi uma das 120 pacientes que participaram de mais uma cerimônia de entrega de aparelhos auditivos gratuitos, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, que contou com a presença do prefeito Washington Reis, do secretário municipal de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira, do Deputado Estadual Rosenverg Reis, do Deputado Federal eleito Gutemberg Reis, autoridades municipais, além de familiares e amigos dos pacientes. Desde a sua inauguração, no dia 13/08, o Centro de Saúde Auditiva do HMMRC já fez a entrega de mais de 1.200 aparelhos auditivos, beneficiando cerca de 670 pacientes, diagnosticados com perda de audição bilateral (nos dois ouvidos), que fazem tratamento na unidade. O prefeito Washington Reis agradeceu a todos os envolvidos e destacou a importância dessa ação para melhorar a qualidade de vida, principalmente de idosos e crianças, que esperam há anos por um tratamento auditivo e agora tem oportunidade, através do trabalho que a prefeitura vem realizando na área da saúde em Duque de Caxias. “Estamos muito felizes com essa obra de transformação de vidas. Proporcionar a oportunidade de melhorar a vida de centenas de pessoas, não tem preço. Iniciamos esse serviço de saúde auditiva no meu primeiro governo e agora trouxemos para o HMMRC, oferecendo aos pacientes um espaço com mais conforto, segurança, além de promover melhorias no atendimento e incorporando mais especialistas à equipe. Aqui, o paciente, além do tratamento, tem acesso gratuito a aparelhos auditivos de qualidade num valor que a maioria da população não pode pagar. O SUS não tem a oferta desse serviço. O único lugar no estado que oferece esse serviço é aqui”, destaca Washington Reis.

O atendimento no Centro de Saúde Auditiva acontece de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, às margens da Rodovia Washington Luiz.

#entregadeaparelhosauditivos #caxias #hmmrc

16 visualizações0 comentário