Semana no Top Shopping tem Festival de Artes Negras e show grátis de Heverton Castro


O TopShopping, em parceria com a Fundação Educacional Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), realiza o 1º Festival de Artes Negras de Nova Iguaçu, que apresentará duas exposições de fotografias, que visam a valorização das manifestações culturais afro-brasileiras, proporcionando a reflexão sobre o combate ao racismo, promoção da igualdade, cidadania e diversidade. O Festival acontece entre os dias 5 e 30 de novembro, no 2º piso - expansão (em frente a Sniper).


Inspirado no I Festival de Artes Negras dos anos 60, que aconteceu em Dakar, no Senegal - o evento simbolizava a luta do movimento negro pela afirmação de sua identidade cultural –, a edição que será apresentada no TopShopping exaltará a cultura afro-brasileira através dos olhosdos fotógrafos Jorge Ferreira e Januário Garcia, que traz pela primeira vez no Brasil sua exposição fotográfica “Diásporas Africanas na América do Sul: uma ponte sobre o Atlântico”.

Januário Garcia traz 23 fotografias de comunidades negras de sete países sul-americanos. Com lançamento na Nigéria, a exposição “Diásporas Africanas na América do Sul: uma ponte sobre o Atlântico” percorreu diversos países, teve prestigio internacional.

Januário é um consagrado fotojornalista e autor de capas de discos de artistas, como: Tom Jobim, Caetano Veloso, Chico Buarque, Fafá de Belém, Maria Bethânia, Tim Maia, entre outros. Formado pela International News Cameramen Association, com estágio no Studio do fotógrafo Georges Racz, é militante do Movimento Negro e foi Presidente do Instituto de Pesquisas das Culturas Negras do IPCN.

Heverton Castro se apresenta nesta terça-feira (06)


Apaixonado pela música desde a infância, Heverton Castro compôs sua primeira canção para participar de um festival, aos 15 anos. Em 2010, fez um teste para o reality show Q'viva The Chosen, de Jennifer Lopez, Marc Anthony e Jamie King. Foi escolhido dentre todos os cantores brasileiros e viajou para Los Angeles para representar o Brasil na atração, ficando entre os quatro melhores da América Latina. E, graças ao programa, viajou para o Peru e Equador para uma turnê com a banda The Chosen. A apresentação é gratuita e será às 19h na praça de alimentação, 2º piso.

Semifinalista do reality The Voice Brasil, da Rede Globo, Heverton promete não deixar ninguém parado nesta terça-feira, dia 06 de novembro. Com um repertório recheado, o qual inclui artistas como Lulu Santos, Tim Maia e Natiruts, com também músicas autorais, sua grande paixão.

Serviço

Data: terça-feira, dia 06 de novembro de 2018.

Horário: às 19h.

Local: praça de alimentação, 2º piso.

Evento gratuito.

#festivaldeartesnegras #cescnovaiguaçu #topshopping #hevertoncastro #gratuito

6 visualizações0 comentário