Justiça Federal vai ter sede própria em Caxias


A Prefeitura de Duque de Caxias oficializou nesta terça-feira (06) a cessão de uma área de mais de 7,5 mil metros quadrados no bairro Parque Duque, no primeiro distrito, para construção da sede da Justiça Federal da 2ª Região (TRF 2), que hoje funciona em um prédio alugado no município. O ato ocorreu no pátio da Guarda Municipal e contou com a presença do prefeito Washington Reis, do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal André Fontes, do representante da União, Leonardo da Silva Moraes, do diretor da DRF 2 no município, Juiz Federal Osair Victor de Oliveira, entre outras autoridades dos poderes executivo, legislativo e do judiciário federal e estadual. A orquestra da FUNDEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias abrilhantou o evento.

O prefeito Washington Reis disse que a nova sede própria do TRF 2 vai ajudar não só a população que precisa de atendimento da Justiça como também os magistrados e advogados. “Estamos muito felizes em ceder esse espaço para a construção da nova sede do tribunal. O poder público deve trabalhar sempre para facilitar a vida da população. Nosso governo luta para desburocratizar e aproximar os serviços públicos dos cidadãos”, destacou o prefeito Washington Reis.

O representante do governo federal Leonardo da Silva Moraes, por sua vez, disse que a construção da sede própria do TRF 2, além de facilitar o atendimento à população em um local digno vai gerar empregos. “Contribuir com a Justiça é contribuir com a população”, frisou.

O desembargador federal André Fontes agradeceu ao prefeito Washington Reis pela cessão do terreno e disse que Duque de Caxias é uma das cidades mais importantes do país. Lembrou também que o atual fórum, alugado, não tem condições para atender adequadamente à população. A nova sede terá biblioteca para consulta dos advogados.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Rosenverg Reis, do presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Lelis, do deputado federal eleito Gutemberg Reis, secretários municipais, do presidente da FUNDEC, Ed Wilson, entre outras autoridades.

#justiçafederal #caxias

5 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now